Junho fechou com vislumbre (e referências) ao futuro – pelo menos, no que diz respeito ao universo criado por George R. R. Martin. É que o terceiro episódio da segunda temporada de House of the Dragon (A Casa do Dragão), lançado no domingo (30), trouxe detalhes e easter eggs – quase no sentido literal, neste caso – relacionados a Guerra dos Tronos (Game of Thrones), cujo enredo se passa pouco mais de 170 anos depois do spin-off.
Novo episódio de House of the Dragon tem detalhes importantes que você talvez não tenha percebido
- O terceiro episódio da segunda temporada de House of the Dragon (A Casa do Dragão) apresentou referências e detalhes ligados a Game of Thrones, cujo enredo ocorre 170 anos após o spin-off;
- Helaena Targaryen, rainha de Westeros, tem vislumbres do futuro. E ela desenha essas visões no papel e nas paredes de seu quarto. Essas visões incluem referências a eventos icônicos de Game of Thrones, como a morte de Ned Stark, a entrada de Daenerys na pira de Khal Drogo e “desfile” do cadáver de Robb Stark vestindo a cabeça de seu lobo;
- Além disso, Rhaenyra Targaryen envia seus filhos ao Vale e pede que Rhaena Targaryen os acompanhe com seus dragões e quatro ovos de dragão. Três desses ovos – um dourado, um verde, e outro vermelho e preto – correspondem aos ovos que Daenerys recebe no primeiro episódio de Game of Thrones;
- A diretora do terceiro episódio, Geeta Vasant Patel, confirmou que os ovos de dragão mostrados em House of the Dragon são os mesmos que Daenerys recebe. Ela contou que a equipe é fã de Game of Thrones e que foi emocionante gravar essa cena.
Neste episódio, a guerra civil entre os conselhos Preto e Verde fica mais perto, enquanto Daemon Targaryen (Matt Smith) parte sozinho para Harrenhal para proteger o castelo.
Leia mais:
Desenhos de Helaena Targaryen em House of the Dragon mostram futuro de Westeros
Vamos começar pelo quarto de Helaena Targaryen (Phia Saban), rainha de Westeros no ponto atual da série. Vislumbres do futuro enchem a mente da garota, que passou a rabiscá-los não só em páginas de caderno como nas paredes do seu quarto (a produção falou sobre isso num vídeo de bastidores do primeiro episódio da nova temporada). Veja abaixo:
Fãs atentos notaram, ao analisar as ilustrações, que as visões de Helaena vão longe – dois séculos adiante de House of the Dragon. Isso porque fazem referência a acontecimentos icônicos e chocantes de Game of Thrones. Entre eles, estavam:
- Um javali decepando lobos (morte de Ned Stark pelas mãos de Joffrey Baratheon);
- Uma mulher pegando fogo (quando Daenerys Targaryen entrou na pira de Khal Drogo carregando três ovos de dragão);
- Um homem com cabeça de lobo (quando exibiram o cadáver de Robb Stark vestindo a cabeça de seu lobo, Vento Cinzento).
3º episódio de House of the Dragon mostra ovos de dragão familiares
No terceiro episódio, Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) envia seus filhos mais novos ao Vale, na esperança de que seus filhos Aegon e Viserys viajem para Pentos posteriormente. Ela pede a Rhaena Targaryen (Phoebe Campbell) que os acompanhe, juntamente a seus dragões Tyraxes e Stormcloud. E quatro ovos de dragão muito frágeis.
Três desses ovos – um dourado, um verde e outro vermelho e preto – podem ter parecido familiares para fãs atentos. Isso porque correspondem às cores dos ovos que Daenerys recebe de Illyrio Mopatis (Roger Allam) no primeiro episódio de Game of Thrones.
Então, Rhaena estaria guardando esses ovos mais de um século antes de chegarem a Daenerys? Sim. E quem confirmou foi Geeta Vasant Patel, ninguém menos que a diretora do terceiro episódio, ao Mashable.
“Esses são os ovos da Daenerys. Todos nós que trabalhamos nesta série somos grandes fãs de Game of Thrones, então foi muito emocionante gravar essa cena”, contou a cineasta.