Pular para o conteúdo

Bug de conexão do iOS 17: veja como resolver

Os usuários do iOS 17 notaram alguns bugs no sistema desde setembro do ano passado, quando ele foi lançado. São falhas que já causaram mau funcionamento na câmera, superaquecimento dos dispositivos e até problemas de digitação de textos. Com o lançamento do iOS 17.2, surgiu um novo problema, desta vez ligado à conexão com a internet. 

Leia mais: 

moça vendo o bug de conexão iOS 17
Imagem: mego studio no Freepik

Assim que o iOS 17.2 foi lançado, diversos usuários começaram a sofrer com um novo problema: a falha de conexão com redes de internet. O bug fazia com que os celulares ficassem sem a capacidade de se conectarem, seja por meio do Wi-Fi ou pelos dados móveis. 

A Apple lançou uma atualização para corrigir o problema, porém usuários do celular continuam reclamando desse bug. 

Como corrigir o problema

Apesar do lançamento do iOS 17.4, o bug ainda continua acontecendo, mas há maneiras de resolvê-lo de duas formas diferentes acessando as configurações do iPhone. 

Deletar perfis de VPN 

Uma das formas de solucionar o problema é excluir perfis de VPN ativos no aparelho. O processo precisa ser feito manualmente, pois a redefinição de rede pode não ser o suficiente para resetá-lo. 

No entanto, o procedimento manual é muito fácil de ser feito. Basta ir em configurações, acessar “Ajustes”, depois clicar em “Geral”, selecionar “VPN e Gerenciamento de Dispositivos”, tocar em “VPN”, apertar no ícone “i” que está ao lado dos perfis VPN e por último, apagar. 

Redefina as configurações de rede

A redefinição de todas as configurações de rede é uma das maneiras mais efetivas de corrigir problemas de conexão. Ao fazer isso, todas as alterações nos ajustes de conexão com a internet voltam ao modo padrão. 

Para fazer isso, vá em “Ajustes”, depois clique em “Geral”, após isso acesse “Transferir ou Redefinir iPhone”, aperte em “Redefinir” e por último toque em “Redefinir Configurações de Rede”. Após isso, o seu aparelho será reiniciado.