Os usuários do iOS 17 notaram alguns bugs no sistema desde setembro do ano passado, quando ele foi lançado. São falhas que já causaram mau funcionamento na câmera, superaquecimento dos dispositivos e até problemas de digitação de textos. Com o lançamento do iOS 17.2, surgiu um novo problema, desta vez ligado à conexão com a internet.
Leia mais:
Assim que o iOS 17.2 foi lançado, diversos usuários começaram a sofrer com um novo problema: a falha de conexão com redes de internet. O bug fazia com que os celulares ficassem sem a capacidade de se conectarem, seja por meio do Wi-Fi ou pelos dados móveis.
A Apple lançou uma atualização para corrigir o problema, porém usuários do celular continuam reclamando desse bug.
Como corrigir o problema
Apesar do lançamento do iOS 17.4, o bug ainda continua acontecendo, mas há maneiras de resolvê-lo de duas formas diferentes acessando as configurações do iPhone.
Deletar perfis de VPN
Uma das formas de solucionar o problema é excluir perfis de VPN ativos no aparelho. O processo precisa ser feito manualmente, pois a redefinição de rede pode não ser o suficiente para resetá-lo.
No entanto, o procedimento manual é muito fácil de ser feito. Basta ir em configurações, acessar “Ajustes”, depois clicar em “Geral”, selecionar “VPN e Gerenciamento de Dispositivos”, tocar em “VPN”, apertar no ícone “i” que está ao lado dos perfis VPN e por último, apagar.
Redefina as configurações de rede
A redefinição de todas as configurações de rede é uma das maneiras mais efetivas de corrigir problemas de conexão. Ao fazer isso, todas as alterações nos ajustes de conexão com a internet voltam ao modo padrão.
Para fazer isso, vá em “Ajustes”, depois clique em “Geral”, após isso acesse “Transferir ou Redefinir iPhone”, aperte em “Redefinir” e por último toque em “Redefinir Configurações de Rede”. Após isso, o seu aparelho será reiniciado.