Pular para o conteúdo

Xiaomi e Chery apresentam novo SUV elétrico

A Xiaomi movimentou o mercado de carros elétricos com o seu primeiro modelo oficial, o SU7 (Speed Ultra 7). Agora, a gigante chinesa apresentou um novo SUV, desta vez projetado em parceria com a Chery.

O modelo “quadradão” se chama iCar V23 e lembra um Land Rover mais compacto. Confira o que já foi divulgado sobre o utilitário.

Leia mais:

Como é o SUV elétrico

O iCar V23 foi apresentado no último domingo (7). Segundo as empresas, o modelo com design geométrico tem capacidade off-road e será fabricado pela Zhimi Technology, subsidiária da Xiaomi que colabora ativamente com a Chery.

  • O iCar V23 possui 4,22 m de comprimento, 1,91 m de largura e 1,84 m de altura. A distância entre eixos é de 2,73 m. Já a distância mínima ao solo é de 21,2 cm.
  • O SUV será vendido em duas configurações: tração traseira e motor único ou tração 4×4 com motor elétrico duplo que pode render o equivalente a 283 cavalos.
  • A autonomia estimada é de até 500 km. Mais detalhes sobre bateria fornecida pela Catl não foram divulgados.
  • As informações são do CarNewsChina.
Xiaomi e Chery apresentam novo SUV elétrico
O SUV compacto será voltado para o público jovem. Imagem: Divulgação/Chery

Vale ressaltar que o veículo vem equipado com chip Qualcomm Snapdragon 8155 e sistema avançado de assistência à direção (nível L2+). As configurações internas detalhadas também não foram reveladas até aqui.

Interior do V23 é minimalista e oferece apenas uma tela grande e um conjunto de botões físicos. Imagem: Reprodução/CarNewsChina

Lançamento

Xiaomi e Chery apresentam novo SUV elétrico
Carro também é equipado com maçanetas ocultas, bagageiros de teto, degraus laterais e rodas de ar 19 a 21 polegadas. Imagem: Divulgação/Chery

O lançamento oficial do iCar V23 está marcado para esta sexta-feira (12). O modelo também estará presente no Salão do Automóvel de Beijing, que começa em 24 de abril.

O SUV deve chegar ao mercado chinês no segundo semestre de 2024. A Chery será responsável pela produção, logística e suporte pós-venda do veículo. O preço oficial ainda não foi revelado, mas deve ficar na faixa dos 140 mil yuans (cerca de R$ 100 mil em conversão direta).