A espera acabou! Guerra Civil, novo filme internacional de Wagner Moura, chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (18). O longa era bastante aguardado e estreou fazendo bastante sucesso nos Estados Unidos.
Leia mais
O ator brasileiro interpreta um repórter da agência de notícias Reuters em meio a uma guerra civil nos EUA. Ele participa da cobertura do conflito e embarca em uma jornada a Washington D.C. para tentar um furo de reportagem com o presidente do país.
Ao lado de Wagner Moura está Kirsten Dunst. A atriz interpreta uma fotógrafa de guerra que também trabalha em meio ao caos instalado no país.
Uma das curiosidades do longa é o uso de armamentos reais durante as filmagens. Ao contrário de muitas produções contemporâneas que recorrem à pós-produção para adicionar os sons de tiros, os produtores optaram por utilizar balas de festim, proporcionando uma experiência sonora visceral.
Outro destaque foi o uso da câmera DJI Ronin 4D, que ofereceu uma perspectiva única e imersiva das cenas de ação. Para deixar as batalhas mais reais, a equipe do filme contou com a expertise do conselheiro militar Ray Mendoza, ex-membro da marinha norte-americana.
E essa combinação de fatores parece ter dado certo. Nos Estados Unidos, Guerra Civil estreou batendo o recorde da produtora A24. O longa liderou as bilheterias do último fim de semana e arrecadou US$ 25,7 milhões, quase R$ 135 milhões. As informações são da CNN.
Assista ao trailer do novo filme abaixo:
Guerra Civil
- O filme se passa em um futuro não muito distante, onde diferentes regiões dos EUA (o trailer menciona 19 estados) se separaram do governo federal, causando uma nova guerra civil.
- A sinopse oficial da A24 para o longa descreve: “uma corrida para a Casa Branca num país equilibrado no fio da navalha”.
- Além de dirigir, Alex Garland escreveu o roteiro.
- A produção é estrelada por Wagner Moura e Kirsten Dunst.
- Outro grande nome no elenco é Nick Offerman, que interpreta o presidente dos EUA.
- O elenco principal também inclui Cailee Spaeny e Stephen McKinley.