O Bluesky, mídia rival de plataformas como X, revelou que está trabalhando em novos recursos, entre eles, as famosas DMs (mensagens diretas). De acordo com o Engadget, vídeos de até 90 segundos e feeds mais personalizados também devem chegar à rede social descentralizada em breve.
O que você precisa saber:
- Atualmente, todas as postagens no Bluesky são públicas, tornando a chegada das DMs uma atualização e tanto, dando mais individualidade aos usuários;
- Eles terão controle sobre quem pode entrar em contato escolhendo entre as opções ‘Todos’, ‘Somente seguidores’ ou ‘Desativado’;
- Segundo a rede social, embora a empresa use uma estrutura de código aberto, o desenvolvimento das mensagens diretas será inicialmente “fora do protocolo”.
Leia mais!
Com feeds personalizados, o Bluesky planeja um espaço para tendências e descoberta geral de conteúdos na rede social. A plataforma também quer adicionar o OAuth, sistema que permite login em sites terceiros usando contas de um provedor de identidade, como Google e Microsoft — isso significa que a rede terá a opção de “fazer login com Bluesky”.
Apesar do anúncio com as futuras atualizações, o Bluesky não divulgou uma data exata para o lançamento dos novos recursos. Contudo, a expectativa é que as ferramentas cheguem nos próximos meses.
Fundado por Jack Dorsey, cofundador do antigo Twitter, o Bluesky foi lançado como uma rede social descentralizada, ou seja, tem código totalmente aberto, com qualquer um podendo conferir o que está sendo construído e como.
Recentemente, no entanto, Dorsey anunciou que não era mais parte do conselho da empresa. Ele não deixou claro os motivos para o afastamento. A plataforma confirmou, em comunicado, a saída do patrocinador. Veja mais aqui!