A Samsung, com o lançamento do eSIM , já possui um amplo catálogo de celulares e outros dispositivos compatíveis com a tecnologia de rede móvel. Mas, como durante sua instalação pode haver dúvidas, o Olhar Digital explica como ativar o eSIM no celular Samsung.
Leia mais:
O que é a qual a vantagem de usar um eSIM ?
O eSIM, também conhecido como SIM Virtual, se integra diretamente ao hardware do dispositivo, eliminando a necessidade de inseri-lo ou removê-lo. A rede precisa ser compatível com ele e a operadora deve ativá-lo. A grande vantagem é que você pode regravar as informações, o que evita que fique preso a uma única operadora.
Você instala o eSIM digitalmente, tornando o processo mais prático ao dispensar o uso de um chip físico. Além disso, você pode armazenar múltiplos registros – ou seja, vários “números de telefone” – em um único dispositivo móvel.
- Linha Galaxy S: S20, S20+, S20+ 5G, S20 Ultra, S20 5G, S21, S21+ 5G, S21+ Ultra 5G, S22, S22+, S22+ Ultra 5G, S22 Ultra, S23, S23+, S23 Ultra, S23 FE, S24, S24+, S24 Ultra;
- Linha Galaxy Note: Note 20, Note 20 Ultra 5G;
- Linha Galaxy Fold: Fold, Fold 2 5G, Fold 3 5G, Fold 4, Fold 5 5G;
- Linha Galaxy Flip: Flip, Flip 3 5G, Flip 4, Flip 5 5G;
Ativando o eSIM no telefone Samsung
- Abra as configurações do aparelho
Primeiro acesse as configurações do aparelho no menu do celular tocando em ‘Configuração’;
- Toque em `Conexões’
Em seguida, toque em ‘Conexões’ para abrir as opções de rede do seu telefone;
- Vá em ‘Gerenciador de chip’
Logo após, toque em ‘Gerenciador de chip’ para adicionar uma nova opção de chip no aparelho.
- Em seguira toque em ‘Adicionar eSIM’
Depois toque em Adicionar eSIM e toque em Escanear o código QR da operadora.
- Faça a leitura do QR recebido de sua operadora e conclua sua instalação
Agora faça a leitura do Código QR recebido de sua operadora, aguarde o perfil ser instalado em seu telefone e clique em ‘Concluído’.
Após esses passos, você baixará e ativará automaticamente o seu plano de telefone móvel no seu eSIM. Vale lembrar também que você precisa entrar em contato com a sua operadora para receber o QR Code do seu plano. A operadora fornecerá todas as informações sobre o seu número.