Não é notícia repetida. A Tesla anunciou que irá realizar um novo recall do Cybertruck. Desta vez, mais de 20 mil unidades da picape elétrica precisarão passar por reparos devido a defeitos no limpador de para-brisa ou por problemas em uma peça na caçamba do porta-malas que pode se soltar.
Leia mais
Reparos serão gratuitos
Em abril deste ano, a empresa de Elon Musk já havia anunciado um recall para quase quatro mil unidades do modelo devido a problemas no pedal do acelerador.
Agora, 11.688 compradores precisarão efetuar reparos no limpador de para-brisa. Segundo a Agência Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos, o problema pode reduzir a visibilidade do motorista e causar acidentes.
Já a peça defeituosa na caçamba do porta-malas pode se soltar, criando riscos para outros veículos. Esta questão afeta 11.383 unidades da picape elétrica. As informações são da The Verge.
Tesla Cybertruck
- Com design futurista e carroceria de aço inoxidável “ultraduro”, a primeira picape elétrica lançada pela Tesla possui autonomia estimada de até 550 km por carga e bons números de desempenho.
- A versão de entrada da picape com tração traseira possui 400 km de autonomia, 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e velocidade máxima de 180 km/h.
- Essa versão “baratinha”, no entanto, só chega ao mercado em 2025 por US$ 60.990 (cerca de R$ 300 mil).
- Já a com tração integral (AWD Cybertruck) terá alcance de 550 km, 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e a mesma velocidade máxima da anterior.
- A “Cyberbeast”, topo de linha, pode vir com dois ou três motores elétricos.
- A configuração trimotor, vai de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e atinge 210 km/h, além de produzir nada menos que 845 cavalos e 1.423 kgfm de torque.
- A autonomia, porém, cai para cerca de 515 km.
- Vale lembrar que a produção em larga escala será um desafio para a empresa, principalmente devido à escolha de usar aço inox no exterior.
- A Tesla disse que espera começar a produzir 250 mil unidades da picape elétrica anualmente até 2025.