De janeiro a abril deste ano, 18.721 casos de roubo e furto de carros foram registrados na região metropolitana de São Paulo. O número é 6,8% menor do que o contabilizado no mesmo período do ano passado, mas os modelos mais visados pelos criminosos seguem os mesmos.
Gol segue na liderança, mas número de roubos diminuiu
De acordo com levantamento da Ituran Brasil, com base as informações da Secretaria de Segurança Pública, os carros mais procurados pelos bandidos são o Gol (Volkswagen), Corsa (Chevrolet) e HB20 (Hyundai).
Vídeo relacionado
Apesar da liderança no ranking, os números mostram que as ocorrências relacionadas ao Gol tiveram redução de 13% no último ano. O mesmo aconteceu com o Corsa, mas a queda foi menor, de 4%.
Por outro lado, o HB20 tem sido cada vez mais visado pelos criminosos. Os registros de roubos e furtos na capital paulista e região metropolitana aumentaram 6,5% em relação ao mesmo período de 2023.
Outro destaque é o Strada (Fiat). O modelo apresentou um crescimento de 74% nas ocorrências. A tendência é que ele continue sendo bastante visado em função da busca por peças, uma vez que foi o veículo mais vendido neste ano.
Leia mais
Modelos mais visados pelos criminosos:
- Gol (Volkswagen): 987 ocorrências de furto e roubo;
- Corsa (Chevrolet): 932 ocorrências;
- HB20 (Hyundai): 922 ocorrências;
- Onix (Chevrolet): 834 ocorrências;
- Uno (Fiat): 783 ocorrências;
- Palio (Fiat): 713 ocorrências;
- Argo (Fiat): 612 ocorrências;
- Ka (Ford): 608 ocorrências;
- Fox (Volkswagen): 446 ocorrências;
- Strada (Fiat): 440 ocorrências.