A Netflix tem expandido seu catálogo de séries e filmes asiáticos a cada oportunidade, trazendo produções de sucesso além de produzir muitos doramas próprios. Um título que repercutiu bastante é Encarnação da Inveja, um drama sul-coreano de 2016, com uma única temporada de 24 episódios, e dirigido por Park Shin Woo (Tudo bem não ser normal). Apesar de não ser uma produção original da Netflix, a plataforma disponibilizou o dorama para seus assinantes.
Leia também:
Sinopse de Encarnação da Inveja
Em Encarnação da Inveja, a jovem jornalista Na-Ri é uma garota do tempo de origem humilde que trabalha meio período em uma emissora de televisão junto com Hwa-shin, um repórter e âncora de sucesso por quem mantinha um amor não correspondido por três anos.
As coisas se complicam quando Hwa-shin finalmente demonstra interesse por Na-Ri, mas agora ela está de olho no melhor amigo dele, Jung-won, o herdeiro chaebol de uma grande marca de roupas de luxo. Na-Ri dá duro para sustentar a ela e ao irmão mais novo, e precisa conviver com a inveja e competitividade do meio em que trabalha para continuar no emprego, sem poder se dedicar totalmente a se tornar âncora, que é seu trabalho dos sonhos.
O dorama Encarnação da Inveja também aborda um assunto que geralmente não possui espaço das produções, sejam elas sul-coreanas ou não, que é o câncer de mama em um personagem masculino. O tema é discutido de forma leve, e apesar de não ser o foco principal da produção, é um ponto válido a se levar em consideração.
Elenco
A série é estrelada por Gong Hyo-jin como Pyo Na-ri, Jo Jung-suk como Lee Hwa-shin, Go Kyung-pyo como Go Jung-won, Lee Mi-sook como Kye Sung-sook, Park Ji-young como Bang Já-young, Lee Sung-jae como Kim Rak e Seo Ji-hye como Hong Hye-won.