Pular para o conteúdo

Mercedes-Benz fecha parceria com Starbucks para estações de carregamento

Uma unidade da Mercedes-Benz anunciou, nesta quarta-feira (17), que fechou uma parceria com a Starbucks para implementar estações de carregamento rápido em mais de 100 locais nos EUA — lojas da cafeteria ao longo da Interestadual 5.  

A primeira fase do programa terá carregadores de veículos elétricos de 400 kW, conforme anúncio da fabricante. 

  • A unidade da Mercedes abriu seu primeiro ponto de carregamento em 2023, como parte de um investimento inicial de US$ 1 bilhão; 
  • Desde o seu lançamento, a rede de carregamento recebeu uma dúzia de locais no Texas, Alabama, Geórgia, Flórida, Carolina do Sul, Tennessee e Kentucky; 
  • Há planos para que a rede se expanda para quase metade dos estados do país nos próximos 12 a 18 meses; 
  • Espera-se ainda que ela inclua cerca de 10 mil pontos de carregamento nos Estados Unidos, Europa, China e outros mercados importantes até o final da década. 
Mercedes-Benz
Imagem: North Monaco/Shutterstock

E por falar em Starbucks… 

Famosa nos EUA, a Starbucks não anda muito bem das ‘pernas’ no Brasil. A ex-operadora da cafeteria americana por aqui, SouthRock, entrou em processo de falência no ano passado; a dívida estimada era de R$ 1,8 bilhão, impactando a atuação da empresa no país. 

Leia mais!

Em novembro do ano passado, a Starbucks Coffee International solicitou o encerramento das atividades dos negócios no Brasil pela South Rock Capital, além de encerrar seu programa de recompensas por aqui, o “Starbucks Rewards”. A cafeteria já fechou ao menos 43 lojas no Brasil. 

Nas notícias mais recentes, divulgadas pelo Brazil Journal, a Zamp, empresa proprietária das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, deve ser a nova gestora da rede de cafeterias Starbucks no Brasil. Ao que tudo indica, o acordo segue em discussão. 

Starbucks
Imagem: shutterstock/Wachiwit