As especificações técnicas do aparelho costumam ser o único detalhe a que os usuários consultam antes de comprar um novo iPhone; além do preço, é claro. Mas você sabia que, após a compra, também há uma lista de coisas que você deveria fazer antes de usar o seu celular?
Atentar-se a detalhes como configuração do backup e a instalação de um bom antivírus podem fazer a diferença durante a utilização do celular e a sua navegação na internet. Por isso, separamos uma lista de coisas que você deve fazer com seu iPhone após adquiri-lo. Confira mais informações a seguir.
O que fazer após comprar seu iPhone novo
Adicione recursos de segurança
Adicionar recursos de segurança é muito importante para proteger a sua privacidade e garantir quem pode ou não acessar determinados aplicativos dentro do seu celular. Recomendamos configurar o Face ID, a leitura da impressão digital para desbloqueio do aparelho e que defina um código numérico de desbloqueio.
Também vale à pena ativar a autenticação de dois fatores para as suas redes sociais, aplicativos de banco, e-mail e nuvem, garantindo que hackers não terão um fácil acesso aos seus dados mesmos que descubram e-mail e senha.
Por fim, é útil habilitar a função “Buscar iPhone”, a qual facilita que você ache o aparelho e até impede que terceiros tenham acesso simplificado a ele.
Configure o backup automático
O backup automático é uma configuração que salva todos os seus arquivos. No caso do iPhone, todas as fotos, vídeos, músicas, documentos e demais arquivos são copiados e transferidos para o sistema de nuvem iCloud automaticamente.
Realizar esse procedimento garante que os seus arquivos mais preciosos estejam a salvo em um local de segurança, mesmo que o celular seja roubado, furtado ou perdido de outra forma.
Instale um bom antivírus
Um bom antivírus irá proteger o seu iPhone de downloads contaminados que possam trazer algum tipo de prejuízo ao software, como lentidão, inacessibilidade de arquivos, e malwares perigosos como um keylogger.
Então, dirija-se para a App Store do seu dispositivo e pesquise por um bom antivírus, analisando desde as propostas do programa até as avaliações deixadas por outros usuários.
Limite o nível de rastreamento de seus aplicativos
A taxa de rastreamento de um aplicativo permite que o software do aparelho verifique sua navegação online. Desta forma, os apps podem inundar sua tela com notificações desagradáveis e, posteriormente, sugerir centenas de anúncios baseados no que você procura na internet.
Leia mais:
Então, é recomendável que você entre na aba “Ajustes” do seu iPhone e desligue o rastreamento dos aplicativos indesejados.
Desinstale aplicativos desnecessários
Todo celular e tablet já vem com aplicativos instalados de fábrica. O lado ruim é que nem todos os apps serão úteis para você, além de ocuparem um espaço considerável na memória do aparelho. Por isso, pode ser muito útil que você revise a lista de apps do aparelho e desinstale todos que você tem certeza de que não irá utilizar.
Verifique o tempo de garantia
Todos os aparelhos da Apple possuem um valor elevado e costumam não ter uma cobertura de garantia prolongada. Desta forma, é muito útil dirigir-se a este site e inserir o número de série do seu dispositivo para se certificar contra o que você estará protegido e por quanto tempo essa garantia ficará ativa.