Pular para o conteúdo

Conheça Sheepstealer, dragão selvagem de “House of the Dragon”

Vermithor e Asaprata foram o ponto alto do sétimo episódio de House of the Dragon, que chegou à Max na noite de domingo (28) com o título A Semeação Vermelha. Porém, no episódio anterior, a série introduziu vagamente uma outra fera alada que deve entrar em breve na Dança dos Dragões: Sheepstealer (ou Roubovelha, em português).

Entenda:

  • O sexto episódio de House of the Dragon introduziu um dragão selvagem misterioso – ao que tudo indica, é Sheepstealer (ou Roubovelha);
  • Na história original escrita por George R. R. Martin, Sheepstealer é descrito como um dragão de cor “marrom lama” e temperamento difícil, permanecendo por anos sem um montador;
  • Durante a Semeadura, Denys, o Prateado e Alyn de Hull tentam domar Roubovelha sem sucesso;
  • A única que consegue conquistar a confiança da fera alada é a bastarda Nettles (ou Urtiga);
  • Na adaptação da HBO, porém, os acontecimentos do sétimo episódio indicam que a criatura pode acabar ganhando um domador diferente.
Vermithor, domado por Hugh Hammer. (Imagem: Reprodução/HBO)

No sexto episódio de A Casa do Dragão (intitulado Os Plebeus), há uma cena em que Rhaena caminha por um campo no Vale de Arryn e descobre uma grande área queimada e repleta de ossos carbonizados. Quando a garota questiona Lady Jeyne, descobrimos que o culpado pela destruição é um dragão selvagem que se alimenta das ovelhas da região.

Apesar de seu nome não ser mencionado na cena, a descrição da criatura indica que se trata de Sheepstealer – que originalmente estava em outro local na história de George R. R. Martin, mas acabou indo parar no Vale na adaptação da HBO.

Abaixo, te explicamos tudo sobre o misterioso Roubovelhas – lembrando, claro, que o texto conta com alguns spoilers.

Leia mais:

Tudo sobre Sheepstealer, o Roubovelhas de House of the Dragon

Como descrito no livro Fogo e Sangue, Sheepstealer nasceu durante o reinado de Jaehaerys I Targaryen, e é um dragão de temperamento difícil e agressivo – por isso, a fera de cor “marrom lama” viveu por décadas sem ser reivindicada e, eventualmente, começou a voar pelos arredores de Dragonstone em busca de ovelhas para se alimentar.

Na história original, Rhaenyra tenta encontrar um dono para Roubovelhas durante a Semeadura. Denys, o Prateado é um dos candidatos, mas acaba tendo seu braço arrancado pela fera. Alyn de Hull, irmão de Adam – que recentemente virou montador de Fumaresia – também tentou domar a criatura e falhou.

Asaprata, domado por Ulf, o Branco. (Imagem: Reprodução/HBO)

Sheepstealer só conseguiu ser domado por Nettles (ou Urtiga) uma bastarda que conquistou a confiança do dragão selvagem trazendo-lhe ovelhas. Ao que tudo indica, porém, esse será outro ponto modificado na adaptação live-action, já que o sétimo episódio mostra Rhaena – que ainda não conseguiu montar nenhum dragão – aparentemente saindo em busca de Roubovelhas. 

Se isso se concretizar, a personagem deve ganhar mais destaque na trama, visto que originalmente Rhaena só participaria da Dança dos Dragões mais tarde com o dragão Manhã – que nasceu quando a guerra já estava em andamento e foi um dos únicos quatro dragões a sobreviverem à Dança.