A Lime planeja testar dois modelos novos de bicicletas elétricas com aceleradores – assim, a pessoa não precisa pedalar para andar nas e-bikes – em cidades grandes. A LimeBike já está em teste em Atlanta (EUA) e Zurique (Suíça), enquanto a LimeGlider vai rodar por Seattle (EUA) e a cidade suíça em breve.
As novas bicicletas elétricas da Lime foram projetadas também para tornar o compartilhamento de bicicletas acessível a uma gama mais ampla de usuários, conforme divulgado pela empresa.
Nas novas e-bikes da Lime você não precisa pedalar – mas se quiser, pode (em uma delas)
Em ambas e-bikes da Lime, a pessoa não precisa pedalar para elas andarem. Mas a LimeBike, que tem assistência de pedal, vem com pedais e acelerador no guidão. Assim, a pessoa pode pedalar com assistência elétrica ou fazer a e-bike andar apenas com energia elétrica.
Já na LimeGlider a empresa substituiu pedais por apoios para os pés. E o modelo traz apenas acelerador, de forma semelhante a scooters elétricas. Além disso, a e-bike tem banco acolchoado grande e baixo, pensado para proporcionar viagens confortáveis.
Ambas e-bikes novas da Lime têm rodas de 20 polegadas com pneus largos para melhor tração, quadros com fácil acesso para facilitar subir e descer e centros de gravidade mais baixos para maior estabilidade.
Leia mais:
O LimeGlider e o LimeBike oferecem uma visão do futuro da micromobilidade, projetados com um público de usuários mais amplo em mente para nos ajudar a nos aproximar de nossa missão de construir um futuro onde o transporte seja compartilhado, acessível e livre de carbono.
Wayne Ting, CEO da Lime, em comunicado publicado no site da empresa
Empresa lança e-bike ultraleve feita de titânio
Uma empresa alemã de bicicletas elétricas lançou uma edição limitada de uma e-bike equipada com o quadro de titânio mais leve do mundo, pesando cerca de 1,48 kg. A novidade da Möve é uma versão da e-bike Avian e foi desenhada para ciclismo fitness, passeios ou simplesmente deslocamentos pela cidade.
O grande destaque de venda da bicicleta é o quadro com sistema de tubos ovais, “garras” de titânio impressas em 3D e tecnologia de colagem Ver-Tec sem soldas.