Ao configurar o Zoom para abrir-se automaticamente após iniciar o Windows, o usuário otimiza o tempo, conseguindo acessar rapidamente a plataforma para participar de reuniões e de videoconferências.
No tutorial abaixo, você vai ver como configurar essa funcionalidade em poucos passos.
Como configurar a plataforma para abrir-se ao iniciar o Windows
Tempo necessário: 1 minuto
O tutorial abaixo utilizou Windows 11.
- Abra o Zoom
Primeiramente, na parte de cima da tela inicial do programa, clique no ícone da sua conta. Na janela aberta, clique em “Configurações”.
- Conclua a alteração
Em seguida, na fileira à esquerda na nova janela – de “Configurações” -, clique em “Geral”. Depois, ative a opção “Iniciar Zoom Workplace ao iniciar o Windows”. Se quiser que o programa seja aberto silenciosamente, marque também a opção logo abaixo.
O que é o Zoom?
O Zoom é uma plataforma de comunicação que possibilita a criação de reuniões entre usuários por meio de videoconferência e de mensagens de texto. O programa é muito utilizado para chamadas de negócios, treinamentos empresariais e eventos online.
O software permite a gravação das sessões e seu armazenamento dentro e fora da nuvem. Outras funcionalidades do serviço incluem o compartilhamento de tela, o seu acesso por meio de telefone e a assinatura de planos de diferentes portes, que vão do básico até o empresarial.
A versão gratuita do Zoom possibilita reuniões individuais com uso ilimitado, além de chamadas grupais com até 100 participantes e o limite de 40 minutos de duração. No caso de encontros individuais, esse tempo chega a 30 horas.
De acordo com a Bussiness of Apps, a empresa gerou receita de US$ 4,5 bilhões em 2023, obtendo um aumento de 2,9% em relação ao ano anterior.
*Com informações do Zoom e do Business of Apps.