Se formos pensar em um uso, de certa forma, inusitado para uma picape Cybertruck, podemos pensar nela como uma ambulância. Acontece que tem quem esteja usando o veículo para esse tipo de serviço.
No caso, o Serviço Médico de Emergência (EMS) Hatzulas Nefashos, na região sul do estado norte-americano de Nova Jersey, colocou em ação uma Cybertruck configurada como ambulância. O veículo foi doado à organização voluntária judaica, que já compartilhou algumas cenas dele nas redes sociais.
Leia também:
A picape elétrica da Tesla recebeu detalhes em vermelho, branco e azul – além de sirenes de emergência e insígnias de ambulância. No TikTok, um vídeo da “Cyberlância” chamou bastante a atenção:
Cybertruck serve como ambulância mesmo?
Muitas das dúvidas em relação ao uso peculiar da picape em serviços de emergência incluem algo bem importante: onde acomodar o paciente? Especialmente, se ele estiver em uma maca. Afinal de contas, o design da Cybertruck não parece permitir o espaço adequado.
Transportar mantimentos, bagagens, ou mesmo máquinas pesadas é uma tarefa muito diferente do que transportar uma pessoa. Ainda mais tendo em vista que essa pessoa poderá estar em uma situação que exige uma vasta gama de equipamentos de emergência – fora o próprio pessoal médico nos primeiros atendimentos.
Veja bem, em alguns casos, faz sentido
Agora, se a questão é prestar socorro para casos não muito graves, a ideia tem suas razões. Uma pessoa com uma torção de emergência no tornozelo, alguém com um corte que precise de alguns pontos e outros casos mais leves seriam atendidos pela Cybertruck ambulância.
De qualquer forma, possíveis usos interessantes para a caminhonete já apareceram por aqui, no Olhar Digital. Por exemplo, em julho, vimos que a polícia da Califórnia quer contar com a Cybertruck tunada para “engajamento comunitário” – como em desfiles e eventos.