Enquanto Game of Thrones durou oito temporadas, a sua série derivada, House of the Dragon, será bem menor: terá metade praticamente do tamanho e será concluída em quatro temporadas.
O showrunner da série repleta de dragões, Ryan Condal, anunciou a notícia aos repórteres nesta segunda-feira (05), um dia após a conclusão da 2ª temporada de House of the Dragon.
Durante uma coletiva de imprensa, quando questionado se a série continuaria por cinco temporadas, Condal esclareceu: “Não, na verdade, serão quatro”. No entanto, a HBO ainda não anunciou oficialmente a renovação da 4ª temporada.
A duração confirmada pelo diretor coincide com o que George R. R. Martin, autor do livro em que a série é baseada, previu. Em 2022, Martin escreveu em seu blog que seriam necessárias “quatro temporadas completas de 10 episódios cada para fazer justiça à Dança dos Dragões do início ao fim”. A segunda temporada, no entanto, foi mais curta, composta por oito episódios.
Leia mais:
Terceira temporada começa a ser produzida em alguns meses
- Condal também confirmou que a terceira temporada já está sendo escrita, e os planos são de entrar em produção no início de 2025.
- Quando questionado se a terceira temporada também terá oito episódios, como foi a segunda temporada, Condal disse: “Não tive discussões com a HBO sobre isso. Eu apenas anteciparia que a cadência da série, de uma perspectiva dramática de narrativa, continuará a ser a mesma vista na segunda temporada.”
- “Como showrunner, você sempre precisa equilibrar a narrativa e os recursos disponíveis para contá-la”, completou o diretor.
Além de não querer revelar a quantidade de episódios pretendida para a próxima temporada, Condal também desconversou em perguntas sobre os eventos que deverão ser adaptados a seguir. O mistério do diretor certamente vai instigar os fãs a continuarem ligados na série, que precisarão esperar algum tempo para descobrir o que vem por aí.