O que aconteceu de importante nesta quinta-feira (8) na Olimpíada de Paris 2024? Confira a seguir o resumão com os principais resultados na capital francesa. O grande destaque foi a medalha de bronze do lutador Edival Pontes, no taekwondo.
+ Quadro de medalhas da Olimpíada de Paris
Edival Pontes supera espanhol e conquista medalha de bronze no taekwondo
Edival Pontes, 26, conquistou nesta quinta-feira (8) a terceira medalha de bronze para o taekwondo brasileiro em Olimpíadas. Ele derrotou o espanhol Javier Perez Polo na categoria até 68 kg, por 2 a 1 (3/3 vencido por superioridade, 4/6 e 4/3).
Assim, juntou-se a Natália Falavigna, terceiro lugar em Pequim-2008, e a Maicon Siqueira, mesma posição na Rio-2016.
Seleção feminina é castigada pelos EUA e vai brigar pelo bronze em Paris
Foi interrompida nas semifinais a tentativa da seleção brasileira feminina de buscar o ouro no torneio feminino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Paris. A equipe dirigida por José Roberto Guimarães foi superada pelos Estados Unidos, na tarde francesa de quinta-feira (8), e ficou fora da decisão.
Algozes do Brasil na última final olímpica, em Tóquio, e 2021, as norte-americanas voltaram a castigar as rivais, frustrando a grande parcela do público que vestia verde e amarelo no pavilhão 1 da Arena Paris Sul. Lideradas por Kathryn Plummer, elas mostraram firmeza nos momentos decisivos e triunfaram por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 18/25, 25/15, 23/25 e 15/11.
+ Zé Roberto fala a verdade sobre atuação de Gabi
Sérvia lidera por 35 minutos, mas Dream Team vira no fim e disputará ouro no basquete
A seleção dos Estados Unidos está na final do torneio masculino de basquete das Olimpíadas. Os norte-americanos venceram a Sérvia por 95 a 91 nesta quinta-feira (8), na Bercy Arena, em Paris.
+ Confira o perfil completo de Anthony Davis
Os EUA chegaram no último quarto perdendo por 13 pontos, em um jogo no qual a vantagem chegou a 17. A seleção sérvia foi a primeira a assustar o Dream Team em Paris, liderando o confronto por 35 minutos e 12 segundos. Os norte-americanos superaram a situação adversa e assumiram a dianteira do placar em sete minutos, contando com grandes momentos de Stephen Curry e LeBron James no trecho decisivo.
Ana Patrícia e Duda avançam para a final do vôlei de praia
+ Top 16 melhores jogadores de vôlei de praia da história
Com uma velocidade diferente das outras partidas que disputaram nestas Olimpíadas, Ana Patrícia e Duda bateram as australianas Mariafe Artacho del Solar e Taliqua Clancy e estão na final do vôlei de praia olímpico. A dupla busca o ouro nesta sexta-feira (9), a partir das 17h30 (de Brasília).
Na arena montada em frente à Torre Eiffel, as brasileiras fizeram 2 a 1, parciais de 20/22, 21/15 e 15/12, sem a superioridade demonstrada em todo o campeonato. Ana Patrícia e Duda lideram o ranking da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) e chegaram como favoritas a Paris.
Itália vence e vai à final do vôlei; Brasil enfrenta a Turquia pelo bronze
A Itália venceu a Turquia, nesta quinta-feira (8), pela semifinal no vôlei das Olimpíadas de Paris, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/22. As italianas irão disputar o ouro contra os Estados Unidos, domingo (11), e a equipe turca enfrenta o Brasil pelo bronze, sábado (10).
+ Gabi aponta a culpada da derrota do Brasil
Babi Domingos garante 1ª final olímpica individual da ginástica rítmica
Barbara Domingos é a primeira brasileira finalista na competição individual de ginástica rítmica das Olimpíadas. Nesta quinta-feira, em Paris, a atleta conquistou notas altas nas apresentações dos quatro aparelhos e foi à decisão da disputa por medalha depois de ficar entre as dez melhores ginastas do dia.
+ Ginásticas rítmica nas Olimpíadas: história e todos os pódios
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann terminam em último na final do C2 500
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann terminaram na oitava e última posição a final da C2 500 disputada nesta quinta-feira (8) no estádio náutico de Vaires-sur-Marne, a leste da capital francesa.
A China, com Liu Hao e Ji Bowen, disparou na frente dos demais logo no início da prova e ficou com o ouro, com o tempo de 1min39s48.
Giullia Penalber perde nas quartas do wrestling
A brasileira Giullia Penalber foi derrotada nas quartas de final por Anastasia Nichita, da Moldávia, nesta quinta-feira (8).
Agora, Giullia aguarda os próximos resultados de Nichita para saber se disputa a repescagem.
+ Taekwondo nas Olimpíadas: história e todos os pódios
Brasil só fica à frente da Libéria no revezamento 4×100 e é eliminado
O Brasil não se classificou para a final do revezamento 4×100 m masculino nas Olimpíadas de Paris. O quarteto verde-amarelo, que não teve Paulo André, terminou apenas na sexta colocação da segunda série, com 38s73, e não conseguiu avançar de fase, terminando na 14ª colocação geral.
+ Vinícius Rodrigues: A história do recordista mundial
Entre todos os participantes, o Brasil de Gabriel Garcia, Felipe Bardi, Eric Cardoso e Renan Gallina só ficou à frente da Libéria na pista. Gana fez um tempo melhor, passando os brasileiros na chegada, mas o time africano acabou eliminado.