Conforme noticiado pelo Olhar Digital, Silvio Santos, um dos mais icônicos apresentadores de televisão do Brasil, morreu neste sábado (17), aos 93 anos, devido a complicações de uma broncopneumonia. A informação foi confirmada pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele estava internado.
Nome artístico de Senor Abravanel, Silvio Santos, dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), permaneceu ativo na TV desde a década de 1960, expandiu seus negócios e construiu um verdadeiro império empresarial ao longo dos anos – além de ter passagens na música, no rádio e até pretensões ousadas na política (se lançando candidato a Presidente da República em 1989, mas impedido de concorrer).
Filme, documentário e série retratam visões da vida de Silvio Santos
Como não poderia deixar de ser, essa trajetória fascinante e marcante inspirou algumas produções na dramaturgia.
Leia mais:
Silvio
No dia 5 de setembro, chega aos cinemas a cinebiografia do apresentador, com Rodrigo Faro no papel do apresentador. A obra traz os bastidores da luta de Silvio para proteger a família e preservar seu legado, enquanto enfrentava um dos momentos mais difíceis de sua vida durante um sequestro, em 2001.
Especial 40 anos do SBT
O documentário, que explora a trajetória do apresentador através das perspectivas de familiares, amigos e colegas de trabalho, pode ser assistido no YouTube.
O Rei da TV
Disponível no Disney+, a série narra o momento em que Silvio foi diagnosticado com uma doença séria, que ameaçava encerrar sua carreira diante das câmeras.
Com José Rubens Chachá, Mariano Mattos Martins e Guilherme Reis no papel de Silvio Santos em diferentes fases da vida (desde a juventude até a fase adulta), o seriado, dividido em duas temporadas, explora a trajetória de uma das figuras mais icônicas do Brasil.