As frases que você insere em uma ferramenta de IA generativa são chamadas de prompts. E esse conteúdo é uma grande influência na qualidade dos resultados que você recebe. Funciona assim, depois que você insere um prompt, o modelo de IA analisa sua entrada e gera uma resposta com base nos padrões que aprendeu com o treinamento.
À primeira vista, a ideia dos prompts de IA pode parecer incrivelmente simples. Você pede algo e a ferramenta fornece uma resposta. No entanto, algumas maneiras de fazer isso são melhores do que outras – por exemplo, prompts mais descritivos podem melhorar a qualidade dos resultados.
Embora a Inteligência Artificial generativa ainda tenha espaço para melhorias, o problema com um resultado ruim ou impreciso pode ter sido, na verdade, o seu prompt. Para obter bons resultados de qualquer ferramenta de IA, você precisa dar a ela um prompt que possa ser analisado corretamente.
Em outras palavras, a maneira como você define os prompts molda o resultado da IA. Esses prompts podem ser uma simples linha de texto, uma pergunta ou um trecho de código. Ele pode também incluir diretrizes mais complexas com exemplos e outros recursos que podem ser úteis para a IA chegar à sua resposta.
Leia também:
Leonardo AI: como criar prompts melhores
Leonardo Ai é um aplicativo de inteligência artificial generativa que possibilita a criação de imagens com diversos detalhes e alta definição – tudo a partir de prompts. Para ajudar no seu processo de criação de prompts, considere as dicas abaixo.
Seja específico
Prompts genéricos resultarão em imagens genéricas. Assim, adicionar esse tipo de contexto e ser específico, claro e conciso ajudará a gerar resultados mais úteis. Muitas vezes, um bom prompt envolve o fornecimento de informações relevantes para definir o contexto. Ao fornecer mais informações à IA, você a ajuda no retorno de um resultado mais preciso de acordo com sua expectativa.
Encontre o ponto de equilíbrio do contexto
Conforme mencionado, fornecer o contexto correto é muito importante quando se trata de comunicação com a IA. Entretanto, se você escrever prompts com longos parágrafos ou se repetir demais tentando ser claro em suas instruções, isso poderá ter o efeito oposto e confundir a IA.
Portanto, comece seu prompt identificando o foco principal da imagem, sobre o qual você deseja que a IA se concentre. Então, expanda o foco incluindo detalhes adicionais, como o local ou a ação.
Aprenda com o feed da comunidade
Um dos maiores pontos fortes do Leonardo.Ai é sua comunidade de usuários. Você pode navegar pelo Community Feed para saber como outros usuários estão gerando imagens, aprimorando, portanto, a maneira como você escreve seus prompts.