O distrito de Mission, em São Francisco, nos Estados Unidos agora será a casa de uma das startups de inteligência artificial mais conhecidas do mundo. Mas isso não é novidade, já que o local abrigou anteriormente a dona do ChatGPT.
Quem agora vai ocupar o prédio que serviu como sede da OpenAI por vários anos será outra empresa de inteligência artificial, a xAI, de Elon Musk, que se mudou recentemente para o novo escritório.
Isso não quer dizer que o caso tenha sido simples, os advogados de Musk alegaram recentemente em um processo que o bilionário originalmente alugou o escritório quando trabalhava na OpenAI e tem pagado o aluguel do local desde então. Em agosto deste ano, no entanto, a dona do ChatGPT se mudou para um novo escritório a apenas quatro quarteirões de distância.
Segundo relatos de funcionários da xAI, a mudança aconteceu nesta semana. Apesar disso, eles afirmaram que continuarão a passar a maior parte do tempo no escritório em Palo Alto, na Califórnia.
Elon Musk disse recentemente que quer mudar todas as suas empresas da Califórnia para o Texas, mas a xAI pode ser uma exceção. As informações são do TechCrunch.
Leia mais
xAI: startup de inteligência artificial
- A xAI foi criada em meio ao boom da inteligência artificial e se define como uma “IA de busca máxima da verdade”.
- De acordo com o site da startup, a tecnologia se esforça para “entender a verdadeira natureza do universo” e, como tal, é projetado para ser constantemente curiosa, em vez de ter qualquer sensor de moralidade embutido ou programado.
- Elon Musk já afirmou que a xAI trabalhará de forma integrada com o X, antigo Twitter, e também estará presente nos veículos elétricos da Tesla.
- Todas as empresas são de propriedade do bilionário.