Pular para o conteúdo

primeira picape híbrida plug-in do Brasil entra em pré-venda

A BYD anunciou nesta quinta-feira (3) o início da pré-venda da BYD Shark, a primeira picape híbrida plug-in do Brasil. O modelo será vendido com condições especiais para os primeiros compradores.

A lista de vantagens inclui kit de energia solar da marca, carregador portátil de 3,5 kWh e seguro gratuito total por um ano.

Como é a picape BYD Shark

  • A BYD Shark mede 5.457 mm de comprimento, 1.971 mm de largura e 1.925 mm de altura, com uma distância entre eixos de 3.260 mm;
  • A picape combina um sistema híbrido elétrico EHS com motor 1.5T;
  • O resultado é uma potência combinada acima de 436 cavalos, segundo a montadora;
  • A picape vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos;
  • A capacidade máxima de carga útil, item importante para quem usará o veículo para trabalho pesado, é de 853 kg (ou 1.200 litros de mercadoria);
  • Já a capacidade de reboque é de 2.500 kg;
  • A autonomia elétrica é de 100 km. A picape também conta com bateria Blade de 29.6 kWh.
  • O alcance combinado é de 840 km, pelo ciclo NEDC.
BYD Shark
A BYD Shark é equipada com a Plataforma DMO Super Híbrida Off-road. (Imagem: Divulgação/BYD)

Leia mais

Quanto custa a picape BYD Shark?

A BYD ainda não revelou o preço da picape híbrida no Brasil. Segundo apuração do Motor1, é possível que o modelo seja vendido em território brasileiro na faixa dos R$ 300 mil.

Para fazer a pré-reserva da caminhonete, os consumidores devem acessar a página https://www.byd.com/br/shark-prereserva.

BYD Shark
O interior da BYD Shark conta com painel de instrumentos de 10,25″ e uma tela multimídia giratória de 12,8″. (Imagem: Divulgação/BYD)

Montadora ultrapassou 50 mil veículos eletrificados vendidos no Brasil

A BYD alcançou um marco importante no Brasil: a marca de mais de 50 mil veículos eletrificados vendidos. De janeiro a setembro de 2024, a fabricante chinesa registrou 51.174 unidades comercializadas, consolidando-se como líder no segmento de eletrificados em nosso país.