A primeira série brasileira animada da HBO estreia nesta sexta-feira (18) na Max e no canal por assinatura. A produção “Astronauta” é visualmente inspirada na Graphic MSP de Danilo Beyruth e traz reflexões sobre a mente e o universo com trama destinada ao público adulto.
O enredo explora as crises e descobertas de Pereira, um astronauta afastado da Agência de Pesquisa Espacial Brasileira, a BRASA. Após o desaparecimento de um colega durante uma missão na Lua, ele volta ao espaço sem imaginar que está caindo em uma armadilha alienígena que pode ameaçar toda a humanidade.
Fazem parte do elenco de voz original Marcos Pigossi, como Pereira, Mel Lisboa na voz de Ritinha, Carol Crespo como Lima, Julia Ribas como De Luca, e Francisco Júnior na voz do General Alvez.
A animação conta ainda com Marco França como Martinez, Ricardo Sawaya como Watanabe, Nara Kelly como Valentin e, por fim, Francisco Freitas na voz de Cabral e com casting e direção de voz Marina Santana.
Coproduzida pela Mauricio de Sousa Produções com a Warner Bros. Discovery, a série é dirigida por Roger Keesse, que também pilotou a série de TV Turma da Mônica Jovem.
Leia Mais:
Uma história que começou em 1963
O personagem Astronauta Pereira é um heroi interplanetário criado por Mauricio de Sousa que fez sua estreia em 1963 em tiras do jornal Diário de São Paulo. Loiro, de cabelo arrepiado e apelidado de “Astro”, ele foi o primeiro astronauta brasileiro a surgir em quadrinhos.
Com um traje espacial superequipado dado pelos Homens-Geléia, Pereira tem como única companhia o “Computador”. Volta e meia, ele retorna à Terra para matar saudades.
“Mas de tanto viajar e direcionar suas prioridades somente ao seu trabalho, o nosso herói acabou perdendo sua antiga namorada de infância, a Ritinha, que se casou com um coronel por medo do solteirão do espaço trocá-la por uma qualquer do universo”, conta a wikipédia da Turma da Mônica.
“Desolado, suas histórias remoíam um “será” de como sua vida poderia ser se focasse mais em sua família, transformando nosso explorador em um solitário viajante. Mas isso não o impede de continuar suas buscas por novas vidas e civilizações fora do nosso planeta.”