Terça-feira é dia da coluna Fala AI no Olhar Digital News. Roberto Pena Spinelli, que é físico pela USP, com especialidade em Machine Learning por Stanford e pesquisador na área de Inteligência Artificial, repercute os principais assuntos da semana no setor de tecnologia.
Microsoft e OpenAI: lua de mel chegou ao fim?
A colaboração entre a Microsoft e a OpenAI, uma das mais notáveis do setor de tecnologia, enfrenta novos desafios. No ano passado, Sam Altman, CEO da OpenAI, abordou Satya Nadella, líder da Microsoft, sobre um possível investimento adicional na startup, que já havia recebido US$ 13 bilhões da gigante de tecnologia. No entanto, após a saída temporária de Altman do comando da OpenAI em novembro, a Microsoft reconsiderou sua disposição de injetar mais recursos financeiros na empresa. Essa é uma relação que, se terminar, prejudicaria muito ambos os lados?
Seremos substituídos por agentes de IA?
A Anthropic, uma startup de inteligência artificial apoiada pela Amazon e fundada por ex-executivos da OpenAI, anunciou um importante avanço: agentes de IA capazes de realizar tarefas complexas em computadores de forma semelhante a um humano. Ontem, a Microsoft fez o anúncio de uma tecnologia parecida e que falamos no programa. Como esses agentes de inteligência artificial vão atuar? Eles podem substituir a força de trabalho humana?
Acompanhe!
Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados.
O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis,
mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!