A Scout Motors, uma subsidiária do Grupo Volkswagen, apresentou dois novos veículos elétricos (EVs) que visam atrair consumidores americanos com um design robusto que valoriza a mecânica em detrimento da digitalização.
Os modelos incluem o SUV Scout Traveler e a picape Scout Terra, ambos com uma opção de gerador a gás integrado, chamado Harvester, que remete às origens da marca com o International Harvester Scout dos anos 1960.
Os novos EVs não estarão disponíveis até 2027, apesar de planos iniciais de lançamento para 2026. Ambos contarão com um chassi de carroceria sobre chassi, um motor que oferece 1.000 libras-pés de torque e uma aceleração de zero a 97 km/h em 3,5 segundos em algumas versões.
Espera-se que os modelos elétricos ofereçam até 563 quilômetros de alcance, com a opção de variantes que superam 805 quilômetros com o gerador a gás.
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Venda dos veículos não deverá ter intermédio de concessionárias
- O CEO da Scout, Scott Keogh, reconheceu os desafios da indústria automobilística e enfatizou que a inclusão do gerador não compromete a experiência elétrica do veículo.
- Os novos modelos serão projetados para atender às exigências off-road e on-road, com recursos robustos, como pneus de até 35 polegadas e capacidade de reboque de até 4,54 toneladas.
- A Scout planeja vender seus EVs diretamente aos consumidores, evitando concessionárias, e os preços devem começar abaixo de US$ 60.000, com potencial para ficar abaixo de US$ 50.000 com incentivos.
Os veículos serão projetados em Michigan e fabricados em uma nova planta de US$ 2 bilhões na Carolina do Sul, com capacidade para produzir 200 mil EVs por ano. As reservas podem ser feitas com um pagamento reembolsável de US$ 100.
O relançamento da Scout aproveita a história da International Harvester Company, que fabricou o clássico Scout entre 1960 e 1980. A marca foi adquirida pela VW em 2021.