O Galaxy S22 foi lançado em 2022, mas ainda promete bom desempenho em 2024, graças à ficha técnica avançada com o Snapdragon 8 Gen 2. Além disso, o celular oferece câmera tripla e tela de alta resolução.
A bateria, contudo, pode ser um divisor de água para quem faz uso intenso do smartphone. A seguir, confira se o Galaxy S22 vale a pena em 2022.
Tela e design
O Galaxy S22 conta com uma tela de 6,1 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e painel AMOLED. Isso significa que o smartphone entrega imagens de alta qualidade, com cores vibrantes e gráficos fluidos.
O smartphone também segue um visual parecido com o S23 e S24, com as câmeras posicionadas na vertical. No entanto, os componentes fotográficos são envolvidos por uma base com o mesmo aspecto do antecessor Galaxy S21.
Além disso, a lateral do telefone é arredondada, ao contrário das bordas planas do S24.
Leia mais:
Câmera
O Galaxy S22 vem com câmera tripla, com promessa de fotos e vídeos de alta qualidade:
- Principal: 50 megapixels;
- Ultrawide: 12 megapixels;
- Teleobjetiva: 10 megapixels.
Recursos como o modo noturno e o zoom óptico garantem versatilidade e bons resultados em diferentes situações.
O modelo ainda conta com câmera frontal de 10 megapixels para selfies.
Desempenho e bateria
O Galaxy S22 é equipado com o Snapdragon 8 Gen 1 e tem 8 GB de memória RAM. A combinação garante bom desempenho até mesmo em jogos e apps mais pesados.
Já o armazenamento pode ser de 128 GB ou 256 GB.
A bateria de 3.700 mAh, por sua vez, pode ser um ponto fraco para usos mais intensos.
Atualizações do Android
A Samsung prometeu 4 anos de atualizações do Android para a família S22, o que significa que o aparelho receberá updates até 2026. Isso garante que o smartphone se mantenha atualizado com as últimas novidades do sistema operacional e recursos de segurança.
Vale a pena?
Lançado há dois anos, o Galaxy S22 oferece bom desempenho, além de câmeras e tela de alta qualidade. A bateria, no entanto, pode ser um divisor de águas para quem faz uso intenso do smartphone.
Além disso, é preciso considerar que o Galaxy S22 terá um ano de atualização a menos que o Galaxy S23, caso seja comprado agora. Já o Galaxy S24 terá 7 anos de atualizações, segundo a Samsung.