O Paris Saint-Germain é o novo líder do Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, na abertura da 11ª rodada, a equipe parisiense encarou o Montpellier, no Parque dos Príncipes, e, com autoridade, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o PSG ultrapassa o Nice, que ainda joga na rodada, chega a 24 pontos e, de forma momentânea, assume a ponta da Ligue 1. Do outro lado, o Montpellier permanece com 11 e ocupa o 11º posto.
Imposição e triunfo
O Paris Saint-Germain não perdeu tempo no Parque dos Príncipes e tratou de se impor para cima do Motpellier. Com muita intensidade na marcação e rápidas trocas de passe, o time de Luis Enrique tomou conta do meio campo e, com facilidade, envolveu a defesa adversária.
Tanto que aos nove, após boa jogada pela direita, Hakimi cruzou rasteiro, Mbappé deu lindo corta-luz e Lee Kang-In, com muita categoria na perna canhota, colocou no ângulo, sem chances para o goleiro.
A vantagem no placar deu ainda mais tranquilidade para os parisienses, que flertaram com o segundo gol, mas Dembélé, Mbappé e Hakimi não foram tão precisos nas finalizações.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. Apesar de corajoso, o Montpellier não conseguiu nada além de uma finalização de Chotard, que parou em defesa segura de Donnarumma.
No mais, o PSG foi soberano e fez o placar mínimo virar uma vitória para lá de tranquila em Paris. Aos 13, o jovem Zaïre-Emery tirou proveito de grande jogada de Dembélé e marcou o segundo.
E não parou por aí. Com o adversário abatido, a equipe comandada por Luis Enrique aumentou o volume, acelerou as jogadas no último terço e, após mais uma assistência de Hakimi, fechou o placar com o português Vitinha: 3 a 0.