O desempenho impressionante de Savinho no início da temporada não passou despercebido, atraindo o interesse de grandes clubes na Espanha e na Inglaterra. O atacante, que se formou nas categorias de base do Galo, é uma das estrelas do Girona, que atualmente ocupa a segunda posição na tabela de classificação da La Liga – até agora, ele já marcou quatro gols e deu quatro assistências em 12 partidas no Campeonato Espanhol.
Tottenham, Real Madrid e Barcelona já eram clubes que tinham demonstrado interesse no ponta. No entanto, recentemente, o jornal catalão El Nacional relatou que Pep Guardiola, o treinador do Manchester City, está acompanhando de perto o desempenho do atleta, que foi adquirido pelo City Football Group e registrado no Troyes, na França, embora esteja atuando nesta temporada pelo Girona, todos eles clubes pertencentes ao mesmo grupo.
“Tudo indica que o craque brasileiro acabará às órdens de Pep Guardiola na próxima temporada, e para isso teriam que pagar uma cifra de cerca de 35 milhões de euros (R$ 187,5 milhões na cotação atual). Um preço que podem desembolsar sem problema”, publicou o El Nacional.
O Atlético ainda mantém um olhar atento sobre a situação, uma vez que detém 12,5% dos direitos econômicos de Savinho. No ano passado, o clube negociou o atacante com o Grupo City por aproximadamente R$ 35,6 milhões, além de possíveis bonificações.
Para onde vai a joia do Galo?
Se depender de Savinho, o Manchester City pode ser seu clube em breve. Isso porque, entrevista recente ao jornal Marca, da Espanha, a “cria” do Galo foi só elogios ao projeto do Grupo City.
“O projeto do Grupo City é de primeiro nível e acho que se eu me sair bem, o Manchester City vai me querer”, disse Savinho.