A pedido da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, a Polícia Civil está intensificando as operações para prender quem tem mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário no estado. A última operação, realizada entre a terça e esta quarta-feira, 27, capturou seis pessoas que estavam foragidas por diversos crimes.
Em entrevista ao Fique Alerta, o delegado Igor Diego, responsável pela seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), falou sobre as prisões.
“Intensificação nos cumprimentos dos mandados de prisões que estão em aberto em Alagoas. Até o momento seis pessoas foram presas na capital e no interior. Os mandados em aberto são dos mais variados crimes, como organização criminosa, associação criminosa, homicídios, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica. Diversos crimes que foram cometidos em Alagoas. Esses indivíduos estão em liberdade mesmo tendo esses mandados em aberto. Nós criamos esse trabalho de intensificação para que esses indivíduos sejam identificados, localizados, presos e encaminhados ao Sistema Prisional. E para também atualizar o cumprimento do mandado ao Poder Judiciário”.
Seis presos até o início da tarde desta quarta-feira, 27:
- Dois por crimes de homicídio em Maceió;
- Dois por estupro de vulneráveis contra meninas menores de 14 anos;
- Um por tráfico de drogas em Maceió;
- Um por homicídio em Matriz do Camaragibe.
“Estamos fortalecendo todas as nossas equipes. São várias equipes da Polícia Civil que estão imbuídas neste propósito de localizar essas pessoas e prendê-las. E temos crimes mais recentes, onde as investigações ainda estão em andamento, mas já existem mandados de prisão para essas pessoas, porém estão foragidas. E existem pessoas condenadas por diversos crimes em Alagoas, mas que até hoje não foram encontradas e permanecem impunes. Nosso objetivo é localizar todas essas pessoas e prendê-las para que paguem pelos seus crimes. Quem tiver mandado de prisão em aberto aqui em Alagoas, vai ser localizado e preso pela Polícia Civil”, afirmou o delegado Igor Diego.
A Polícia Civil pede que a população ajude com informações por meio do Disque Denúncia 181. O anonimato e o sigilo são garantidos.