A noite de segunda-feira é sempre dia de eliminação em ‘A Grande Conquista 2‘ e na noite dessa segunda (07), outros dezessete confinados deixaram o reality show. No entanto, Luciano que foi eliminado na noite de ontem, infelizmente não participou da entrevista pós confinamento ao descobrir que sua casa foi atingida pelas enchentes que estão acontecendo no Rio Grande do Sul.
+ A Grande Conquista 2: Bifão não engole falsidade de rivais no jogo, surta e é aclamada por aliadas
Assim que deixou o programa, Luciano logo foi abordado pela equipe da emissora que fez questão de explicar o que estava acontecendo e em comunicado, eles afirmam: “O participante Luciano não está participando da live com os eliminados. A casa dele no Rio Grande do Sul foi atingida pela tragédia no estado. Sua família está bem e protegida. Neste momento ele está sendo atendido pela produção e pela psicóloga do programa”, esclareceu a emissora.
ju nogueira contou que a casa onde o Luciano (eliminado) mora foi atingida pelas enchentes no rio grande do sul e a produção está avisando para ele #AGrandeConquista pic.twitter.com/XqbtKhcqY6
— Lele (@lelespadotti) May 7, 2024
No entanto, ainda durante a live, Ju Nogueira fez questão de também dar uma explicação: “O Luciano não está aqui com a gente. Vocês [eliminados] vão ficar sabendo, depois, mas o Rio Grande do Sul sofreu com algumas enchentes recentemente e a casa onde o Luciano mora foi atingida. A família dele está bem e ele está sendo acolhido pela produção e direção. Estão encaminhando ele da melhor forma para falar com a família e ver toda essa situação”.
Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul
O estado do Rio Grande do Sul tem enfrentado uma catastrofe nunca antes vista e por conta de chuvas intensas, algumas cidades já estão embaixo da água e inúmeras pessoas e animais estão sem casa e morando em abrigo. Por conta disso, o Brasil se mobilizou no último final de semana para ajudar o estado. Além das ações governamentais, alguns doadores disponibilizaram pix e pontos de coletas para roupas e itens de higiene, além de alimentos não perecíveis e águas.
Para quem quiser ser voluntário no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro no link: https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/
Além disso, algumas instituições estão com pix divulgados com o intuito de ajudar com compra de alimentos, itens necessários e até reconstruir as cidades.
- Ação da Cidadania: PIX: sos@acaodacidadania.org.br
- CUFA + Instituto Gol: PIX: doacoes@cufa.org.br
- Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes: PIX: 39.974.512/0001-94
Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências do correio estão recebendo doações para as vítimas da chuva e por isso, estão coletando e transportando gratuitamente os donativos. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.