A segunda temporada do reality show da RecordTV ‘A Grande Conquista‘ estreia hoje, segunda-feira (22), com cem participantes na primeira fase do programa. O reality promete um prêmio de R$1 milhão para o campeão, no entanto, como a atração é nova, a dinâmica pode parecer um pouco confusa, por isso, entenda agora tudo o que se sabe sobre o programa.
+ Boninho dá detalhes sobre bastidores do ‘BBB 24’ e faz promessas para próximas edições
‘A Grande Conquista’ é um programa dividido em duas grandes etapas, na primeira, os cem participantes que começam no programa moram em uma vila e buscam uma sobrevida no programa. Nessa etapa, o reality show mescla famosos e anônimos. Ainda na primeira parte do programa, os vileiros são divididos em três grandes casa – laranja, azul e verde – e durante 19 dias, os confinados devem enfrentar provas e alguns perrengues para convencer o público do programa de que merecem uma vaga na Mansão.
https://t.co/cER2AAC9Gc
— A Grande Conquista (@agconquista) April 19, 2024
Para definir os vileiros que participaram da Mansão, os confinados enfrentarão 5 zonas de risco para eliminar 80 nomes e apenas os 20 que sobraram farão parte da segunda parte do confinamento. Depois de definirem o elenco oficial, os confinados devem enfrentar Provas da Virada, lavagem de roupa suja em atividades de apontamento, festas e votações semanalmente na intenção de consagrar um único campeão.
Rachel Sheherazade comemora contratação para apresentar ‘A Grande Conquista 2’
No início de março, a Record confirmou que Rachel Sheherazade seria a nova apresentadora do reality show e após toda a polêmica na última temporada de ‘A Fazenda‘, exibida no ano passado, ela virou uma das personalidades mais comentadas da mídia e queridas pelo público, conquistando milhões de seguidores em suas redes sociais.
“Estou contando os dias para começar. Já estou ‘maratonando’ toda a edição do ano passado com a Mariana Rios. Adorei o formato inédito e exclusivo. Isso me deixou muito feliz, saber que eu estou num programa que foi idealizado pela emissora que já é um sucesso. Espero poder substituir bem a Mari, poder levar aos telespectadores toda essa emoção”, afirmou a jornalista.
A apresentadora ainda completou: “Espero que o público entenda que eu sou uma novata no entretenimento. Vou trazer um pouco do que eu aprendi nos meus anos de jornalismo, de observar o outro, os fatos, os acontecimentos, e trazer a verdade dos fatos, a verdade do que está acontecendo no reality. Mostrar cada participante, a história de cada um e fazer o público entender as razões de cada um e torcer pelo seu favorito. Já estou fazendo essa transição desde A Fazenda, para mim tem sido um aprendizado a cada dia”.