Pular para o conteúdo

ABVE amplia cálculo de veículos eletrificados vendidos em 2024

Nesta terça-feira (22), durante cerimônia de abertura do E-MOB – Salão da Mobilidade Verde & Cidades Inteligentes e do C-MOVE – Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos, o presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, afirmou que a previsão anterior de 150 mil veículos eletrificados comercializados em 2024 devem ser atingidos já em novembro.

Imagem de Ricardo Bastos discursando em um púpito com um microfone em uma das mãos
Ricardo Bastos elevou a estimativa de venda de eletrificados até o fim deste ano (Imagem: Divulgação)

Segundo o executivo, “nossa expectativa, agora, é de atingir volume de vendas superior a 160 mil unidades até o final de dezembro”, volume esse que, se atingido, representará crescimento de 70% sobre os 93.927 emplacamentos de 2023.

Vale lembrar que esses números são refletidos pela onda de montadoras (majoritariamente chinesas) que vem chegando ao Brasil a cada ano. A última a desembarcar por aqui foi a Neta, que está prestes a iniciar a venda de dois carros de seu portfólio.

E-MOB reflete novidades no setor de veículos eletrificados e seu crescimento

  • O E-MOB começou nesta terça-feira (22), com inovações no mercado de veículos elétricos e híbridos, bem como baterias, soluções de recarga e infraestrutura;
  • Com programação marcada até esta quinta-feira (24), o E-MOB reflete o avanço crescente do mercado de mobilidade verde no Brasil e no mundo;
  • Este ano, o evento conta com participação de mais marcas de renome, como GWM, BYD, BorgWarner, Moura, Brasol, WEG, Teld, Keysight, Marcopolo, Eletra, Caio, Clamper, BenLG, Yala, Autel, Siemens, Concept e Livoltek. Elas trazem novidades que vão desde baterias e carregadores de veículos elétricos, até soluções avançadas de mobilidade elétrica e micromobilidade;
  • Com entrada gratuita e ocorrendo das 13h às 20h, os visitantes podem testar carros elétricos e híbridos, bicicletas, patinetes, triciclos e motocicletas eletrificadas;
  • Já o C-MOVE é o “braço” de conteúdo do E-MOB, e traz apresentações e debates de especialistas sobre temas ligados à eletromobilidade, das 10h às 17h, com entrada paga.

Leia mais:

Logo da Neta
Mais uma chinesa de elétricos está chegando ao Brasil para aumentar leque de EVs (Imagens: Cobalt S-Elinoi/Shutterstock)

Na quinta-feira (24), a programação do Congresso C-MOVE, promovido pela ABVE, vai explorar temas vitais para o futuro da mobilidade elétrica em todo o mundo, como a discussão em torno de segurança e prevenção de incêndios em operações de recarga de veículos elétricos em prédios residenciais e comerciais, bem como um panorama sobre as melhores práticas internacionais de prevenção e segurança com os elétricos. Está prevista a participação de representantes do Corpo de Bombeiros.