Acidente envolveu uma carreta e dois veículos na manhã desta segunda (23). Há congestionamento no local. Acidente resultou na morte de três pessoas e deixa outras seis feridas em Nova Serrana
Aline Fonseca/G1
Três policiais militares morreram e outras seis pessoas ficaram feridas em um acidente registrado na manhã desta segunda-feira (23), na BR-262 próximo a Nova Serrana. A ocorrência foi no km 459,9, na Ponte do Rio Lambari, e envolveu três veículos.
Segundo a Polícia Militar (PM), os militares mortos no acidente são os sargentos Paulo Ricardo Ferreira da Silva, 30 anos, e Aguinaldo Marcos de Oliveira Santos, 42 anos, e o cabo Júnio dos Santos, 36 anos.
O quarto policial, cabo Fábio Paulo dos Santos, 38 anos, está em estado grave e foi levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, segundo os Bombeiros.
Eles saíram de Bom Despacho para Nova Serrana onde assumiriam o turno às 6h30, segundo a PM. No caminho, o veículo em que estavam se envolveu na batida.
Segundo a Polícia Militar (PM), antes de ser levado do local em estado de choque, o motorista da carreta confirmou que dormiu e provocou o acidente.
A concessionária que administra a via, Triunfo Concebra, informou que outras cinco pessoas, que estavam no outro veículo envolvido, ficaram feridas e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.
O acidente provocou um engarrafamento de cerca de 10 quilômetros nos dois sentidos da BR-262. O trânsito foi liberado em meia pista por volta das 10h.
Trânsito segue em sentindo siga e pare
Aline Fonseca/G1
Nota da PM
A Polícia Militar da 7ª RPM enviou uma nota de pesar da morte dos três policiais militares. Todos era lotados no 60º BPM.
“Ressalta-se que o Comando Geral da Polícia Militar, bem como o Comando da 7ª Região, estão prestando todo auxílio necessário às famílias dos militares e manifesta, desde já, em nome de toda Tropa da PMMG, as mais sinceras condolências aos familiares e amigos”, publicou em nota.
No inicio da tarde desta segunda-feira, a PM informou que os corpos dos três militares serão velados a partir das 14h30, no Centro Social, ao lado da Paróquia Militar Santa Efigênia, na vila militar do 7ª Batalhão de Polícia Militar em Bom Despacho.
Os corpos do sargneto Paulo Ricardo e do cabo Júnio dos Santos serão sepultados às 19h. Já o corpo do sargento Aguinaldo Marcos de Oliveira será sepultado às 22h. Os três sepultamentos serão feitos no Cemitério Parque da Esperança, conforme a PM.
Luto
A Prefeitura de Nova Serrana decretou luto oficial de três dias, como homenagem póstuma aos policiais militares.