Uma das séries de grande sucesso na Netflix na última década foi a distópica “Black Mirror” e, para quem gosta da produção e dos episódios capazes de mexer com o psicológico do espectador, boa notícia: a série ganhará novos episódios em 2025. As informações são do The Verge.
Leia mais:
Esta será a sétima temporada de “Black Mirror” e, conforme já confirmado pela Netflix, ela terá seis episódios. Um deles, inclusive, será a sequência de uma história apresentada na quarta temporada, no episódio “USS Callister”.
O episódio em questão, que tem como protagonistas os atores Jesse Plemons e Cristin Milioti, foi o primeiro da quarta temporada, e apresentou história de ficção científica fortemente influenciada por obras, como “Star Trek”.
“Robert Daly está morto, mas para a tripulação da nave USS Callister, os problemas estão só no começo”, indica a descrição do episódio. A Netflix não deu mais detalhes sobre os outros cinco episódios que serão lançados, e tudo indica que estes serão histórias novas, sem nenhuma ligação com episódios passados.
Intervalo entre sexta e sétima temporada não foi longo
- Para os padrões de lançamento que “Black Mirror” teve aos longo dos anos, sobretudo com produção da Netflix, o tempo de hiato entre a sexta e sétima temporada pode ser considerado normal;
- O último ano da série distópica estreou ano passado, e o intervalo entre 2023 e 2025 não é dos maiores que já existiu entre o lançamento de uma temporada e a seguinte;
- Entre a quinta e a sexta temporada, por exemplo, o hiato foi maior (2019 e 2023), apesar desse intervalo poder ser justificado pela pandemia em 2020 e 2021, que certamente atrapalhou planos de gravações.
O sétimo ano de Black Mirror terá mais uma vez o roteiro e a produção executiva de Charlie Brooker, criador da série. Mesmo que se saiba pouco dos episódios que virão, é de se esperar que uma série que tem como temática a tecnologia e os problemas que ela pode trazer use assuntos atuais, como metaverso e inteligência artificial.