Começa, neste fim de semana, a Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, serão dez partidas na rodada de abertura, sendo quatro no sábado (13) e outros seis no domingo (14).
Abaixo, a Itatiaia traz um levantamento dos principais artilheiros de cada time na temporada. Nomes como Hulk, do Atlético, Flaco López, do Palmeiras, Cano, do Fluminense e Pedro, do Flamengo estão entre os citados. Além dos atacantes já “consagrados”, Gonzalo Mastriani, do Athletico-PR, e Alerrandro, do Vitória, também aparecem na lista.
Veja os principais artilheiros de cada time no Brasileirão 2024
Athletico-PR
Atual bicampeão paranaense, o Athletico-PR faz uma boa campanha sob o comando do técnico Cuca, apesar de ter começado o ano com Juan Carlos Osorio. A principal aposta do Furacão para repetir uma boa campanha no Brasileirão são os gols de Pablo e Gonzalo Mastriani. O uruguaio, inclusive, começou a temporada no América, clube pelo qual marcou seis gols em dois jogos em 2024.
- Pablo: oito gols marcados em 15 jogos
- Gonzalo Mastriani: 13 gols marcados em 13 partidas (onze pelo Athletico-PR e duas pelo América)
Atlético-MG
Pentacampeão mineiro e tido como um dos grandes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG aposta em uma dupla de velhos conhecidos. Hulk e Paulinho, que fizeram sucesso na temporada 2023, são as grandes apostas neste ano.
- Hulk: sete gols em 12 jogos
- Paulinho: cinco gols em 13 jogos
Atlético-GO
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Dragão foi tricampeão goiano em 2024. Com o orçamento menor quando comparado ao dos outros times, a equipe rubro-negra aposta nos gols de Luiz Fernando e Shaylon para permanecer na elite do futebol brasileiro.
- Luiz Fernando: 11 gols em 18 jogos
- Shaylon: oito gols em 18 jogos
Bahia
Vice-campeão baiano e semifinalista da Copa do Nordeste, o Bahia chega ao Campeonato Brasileiro com a esperança de fazer uma campanha melhor do que no ano passado, quando brigou contra o rebaixamento. Artilheiro do Esquadrão de Aço na temporada, o meio-campista Thaciano é a principal aposta de Rogério Ceni na temporada.
- Thaciano: sete gols em 18 jogos
Botafogo
Após campanha ruim no Campeonato Carioca e início abaixo do esperado na Copa Libertadores, o Botafogo busca, pelo menos, repetir a campanha do ano passado no Brasileirão, quando terminou na quinta colocação. Vale lembrar que o Glorioso anunciou, recentemente, a contratação do técnico português Artur Jorge, ex-Braga, de Portugal. Júnior Santos e Tiquinho Soares são as esperanças de gols do clube carioca.
- Júnior Santos: 13 gols em 18 jogos
- Tiquinho Soares: quatro gols em 15 jogos
Cuiabá
Atual tetracampeão mato-grossense, o Cuiabá terá, em 2024, que dividir as atenções entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. As principais esperanças de gols do Dourado, inclusive, são dois velhos conhecidos do futebol brasileiro: os atacantes Deyverson e Isidro Pitta, que têm o mesmo número de gols no ano.
- Deyverson: oito gols em 15 jogos
- Isidro Pitta: oito gols em 17 jogos
Cruzeiro
Vice-campeão mineiro, o Cruzeiro busca maiores objetivos neste Brasileirão. A equipe celeste anunciou, recentemente, o nome de Fernando Seabra como técnico e tem no atacante argentino Juan Dinneno a principal esperança de gols.
- Juan Dinneno: cinco gols em 14 jogos
Criciúma
Bicampeão catarinense consecutivo, o Criciúma tem um dos menores orçamentos da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe carvoeira aposta em Felipe Vizeu, ex-Flamengo, e Éder, ex-São Paulo e Inter de Milão, para permanecer na divisão de elite do futebol.
- Felipe Vizeu: cinco gols em 18 jogos
- Éder: quatro gols em 13 jogos
Corinthians
Eliminado na fase classificatória do Campeonato Paulista, o Corinthians busca, sob o comando do português António Oliveira, fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Adversário do Atlético na estreia da competição, o Timão confia em dois “velhos conhecidos”: Yuri Alberto e Ángel Romero.
- Yuri Alberto: oito gols em 14 jogos
- Ángel Romero: sete gols em 15 jogos
Flamengo
Campeão carioca de maneira invicta, o Flamengo comandado por Tite também é tido como um dos grandes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Em meio a tantos craques, Pedro se destaca como artilheiro.
- Pedro: 13 gols em 14 jogos
Fluminense
Atual campeão da Copa Libertadores, o Fluminense tem Germán Cano como maior artilheiro nos últimos três anos. Maior goleador do Brasil na temporada passada, com 44 gols, o jogador, entretanto, esteve machucado e não anotou muitos gols em 2024.
- Germán Cano: três gols em oito jogos
Fortaleza
Vice-campeão cearense e com boa campanha no início da Copa Sul-Americana, o Fortaleza aposta em Juan Martin Lucero para repetir boa campanha em 2024.
- Juan Martín Lucero: oito gols em 19 jogos
Grêmio
Heptacampeão gaúcho em 2024 e vice-campeão brasileiro na temporada passada, a esperança tricolor está em Diego Costa, ex-Atlético-MG e Botafogo.
- Diego Costa: seis gols em sete jogos
Internacional
Com um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro, o Internacional, até o momento, decepcionou na temporada 2024. O time comandado por Eduardo Coudet foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho e ainda não venceu na Copa Sul-Americana. A principal aposta de gols do Colorado é o equatoriano Enner Valencia.
- Enner Valencia: seis gols em 12 jogos
Juventude
Vice-campeão gaúcho, o Juventude chega ao Brasileirão com um objetivo claro: permanecer na Série A. Para isso, o time comandado por Roger Machado, aposta no artilheiro do Papo em 2024: o centroavante Gilberto.
- Gilberto: sete gols em 13 jogos
Palmeiras
Atual bicampeão brasileiro, o time comandado por Abel Ferreira é mais um dos candidatos ao título. A esperança alviverde está no centroavante argentino Flaco López.
- Flaco López: 11 gols em 18 jogos
Red Bull Bragantino
Semifinalista do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino faz boas campanhas nos últimos anos. A esperança do Massa Bruta é Eduardo Sasha.
- Eduardo Sasha: seis gols em 17 jogos
São Paulo
Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo não atravessa um bom momento na temporada. Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, o time comandado por Thiago Carpini, ex-Juventude, tem como grandes goleadores os atacantes Luciano e Jonathan Calleri.
- Luciano: quatro gols em 16 jogos
- Jonathan Calleri: quatro gols em 12 jogos
Vasco
A esperança de gols do Vasco é um velho conhecido da temporada passada. O argentino Pablo Vegetti e seus companheiros querem fazer com que o Cruz-Maltino não lute apenas contra o rebaixamento.
- Pablo Vegetti: seis gols em 11 jogos
Vitória
Campeão baiano em 2024 o Vitória está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Léo Condé aposta em Alerrandro como maior esperança de gols.
- Alerrandro: seis gols em 16 jogos
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: