Lançado em 20 de setembro de 2024, o iPhone 16 teve mais de 37 milhões de unidades vendidas no primeiro final de semana de encomenda. Porém, algumas pessoas que já adquiriram o produto estão reclamando nas redes sociais e fóruns sobre um bug que faz o celular reiniciar sozinho muitas vezes ao dia.
Algumas pessoas chegaram a afirmar que o aparelho apresenta grande lentidão e fica pouco responsivo ao toque na tela. Em seguida, o iPhone reinicia sozinho. Há também relatos que apontam que o dispositivo sofre com o problema quando está em modo stand-by, ou seja, sem qualquer interação do usuário.
O problema ocorre em todas as versões do aparelho?
Até então, a Apple não se manifestou sobre o bug, que aparentemente afeta apenas os iPhones 16 Pro ou Pro Max. Ainda não é possível saber com exatidão a causa do problema.
No exterior, algumas pessoas que compraram o iPhone 16 Pro ou o Pro Max realizaram a troca do aparelho na assistência técnica. Porém, receberam outro celular com o mesmo problema.
Leia mais:
O que fazer para corrigir o problema?
Uma das maneiras apontadas tem sido a restauração do aparelho aos padrões de fábrica e uma nova configuração sem usar o backup automático do iCloud, o que indica que o problema pode estar relacionado à nuvem de armazenamento da Apple. Mas, ainda não há uma informação oficial da marca sobre isso.
Outro ponto importante é que, de acordo com o portal MacRumors, a atualização do iOS 18.0.1 e 18.1 não resolve o problema.