Nesta terça-feira (14), a BYD apresentará a Shark, sua picape híbrida, na Cidade do México (México). O Olhar Digital estará presente para ver de perto o lançamento do modelo, que surpreendeu por seus torque e potência.
A BYD já tinha confirmado que faria uma picape híbrida no início de abril, liberando, inclusive, imagens dela camuflada. Conforme o AutoPapo, as informações passadas até o momento é que a BYD Shark terá 490 cv advindo de motor 1.5 turbo e outros dois motores elétricos, esses alimentados via sistema plug-in, capazes de receber carga externa, algo parecido com o que é usado no Song Plus.
Leia mais:
Mais dados da “possante” BYD Shark
- Além dos incríveis números de potência, estima-se que a picape tenha a gigantesca autonomia de mil quilômetros quando os motores estão combinados;
- Quando apenas elétrico, a autonomia cai drasticamente: entre 50 km e 252 km com uma única carga;
- A BYD também divulgou, há alguns dias, imagens novas da picape, mas que não mostram muito mais do que já vimos nas imagens dela camuflada;
- O que foi possível perceber, porém, é que o veículo terá porte médio;
- A Shark deverá ter medidas de cerca de 5,30 m a 5,50 m de comprimento.
As fotos recém-divulgadas mostram mais o perfil do carro e sua traseira. Contudo, não é possível ver o desenho da traseira, pois as imagens mostram a tampa da caçamba aberta. Também não foi possível ver a frente do veículo.
Apesar disso, conforme o AutoPapo bem relembra, o teaser da apresentação e as imagens camufladas nos dão pistas sobre o conjunto de lanternas, que se assemelham ao da Ford F-150.
Nada temos do interior até o momento, mas sabe-se que ele terá partes do Song Plus e outros, tais como assistentes de condução, sistema multimídia com tela rotativa, entre outros.
A suspensão deverá ser independente e com braços triangulares sobrepostos em ambos os eixos, além de que a Shark terá freios a disco nas quatro rodas.
Portanto, fiquem ligados no Olhar Digital nesta terça-feira (14) para saber, em primeira mão, tudo sobre o mais novo membro do leque da BYD – e que também desembarca no Brasil.