A Nvidia estaria trabalhando em um “cérebro de IA” para possibilitar que CEOs de grandes companhias estejam preparados para uma nova revolução industrial.
A ideia foi apresentada pelo presidente-executivo da empresa líder em computação de IA, Jensen Huang, em um evento com líderes de tecnologia em Orlando, nos Estados Unidos.
Em conversa com o The Wall Street Journal, Huang disse que as organizações podem se beneficiar da tecnologia encontrando algo eficaz dentro de suas empresas e perguntado para a IA maneiras de transformar esse trabalho.
Um dos projetos da gigante de chips é criar um “cérebro” alimentado com informações sobre como uma empresa funciona, seus processos de negócios e interações com clientes. Assim, CIOs e CEOs “podem simplesmente conversar” com a IA, explicou Huang.
Com o objetivo de facilitar a leitura de documentos, a Nvidia está anunciando uma ferramenta que torna os arquivos PDF e e-mails mais “digeríveis” pela tecnologia.
Leia Mais:
No futuro, as empresas terão “grandes populações de trabalhadores digitais” ao lado de humanos, na opinião de Huang, especialmente em funções de marketing, vendas, engenharia e cadeia de suprimentos.
Para isso, segundo ele, líderes de tecnologia empresarial e funcionários precisam aprender a instruir uma IA. A própria Nvidia tem usado IA para ajudar em projetos de chips e no desenvolvimento de softwares.
“Em nenhum momento no futuro previsível esperamos que a IA seja capaz de fazer o que nossos funcionários podem”, acrescentou Huang.
De acordo com o WSJ, a Nvidia trabalhou com a empresa de serviços profissionais Accenture para construir uma plataforma de agentes que pode ser usada em um data center privado.
“A computação de hoje é feita em todos os lugares”, disse Huang. “A computação acelerada estará em todos os lugares, a IA estará em todos os lugares.”
Recentemente, a Microsoft anunciou atualizações da plataforma Copilot que cria agentes autônomos de IA. A novidade estará disponível em versão pública a partir de novembro.