A nova atualização do sistema operacional da Apple, o iOS 17, adicionou uma função muito legal para quem utiliza o aplicativo Mensagens (Messages). Com o nome de “Chegou Bem?”, ela permite que um amigo ou familiar receba uma notificação no iPhone avisando que você chegou em seu lar ou outro local de destino.
Dessa maneira, você não esquece mais de avisar quando chegar em casa e ainda deixa os seus amigos e familiares mais tranquilos de saber que já está na sua residência. Apesar da função ser bem interessante, nem sempre ela funciona da forma correta em seu aparelho celular.
Leia mais:
Dicas para resolver problemas de funcionamento no “Chegou Bem”
Você tem um iPhone e viu que o seu “Chegou Bem?” não está funcionando corretamente? Fique tranquilo, pois tem solução. Veja algumas dicas, a seguir!
Verifique o sistema operacional do aparelho
Primeiramente, confirme se o seu iPhone e o da outra pessoa estão com a nova atualização, o sistema operacional iOS 17 ou posterior. Isso porque para o app funcionar, é necessário que os dois aparelhos estejam atualizados.
Veja os serviços de localização
Outro ponto importante que deve ser observado é o serviço de localização. Veja se ele está ativo em ambos aparelhos. Para fazer isso, você pode ir em “Ajustes”, depois em “Privacidade e Segurança” e por último, acessar “Serviços de Localização”. Confira se ele está ligado. Caso não esteja, ligue e em seguida confira se no “Mensagens” apareceu o acesso à sua localização.
Certifique-se de que os dados móveis estão ativados
Para que o “Chegou Bem?” funcione, é essencial que os dados móveis estejam ativados.
Veja possíveis instabilidades no iMessage
Pode ser que o iMessage esteja atravessando um momento de instabilidade e isso com certeza vai comprometer o funcionamento do “Chegou Bem?”. Então, acesse a página de Status do sistema e confira.
Redefina os ajustes de rede
Realize a redefinição dos ajustes de rede. Para isso, vá em “Ajustes”, depois clique em “Geral”, na sequência toque em “Transferir ou Redefinir o iPhone”, após isso selecione “Redefinir”, e, por último, aperte em “Redefinir Ajustes de Rede”.