Marcando a chegada de mais um SUV elétrico da Chevrolet no Brasil, o Equinox EV acaba de ser oficialmente lançado no país. De acordo com o Inside EVs, o modelo utiliza a plataforma Ultium e é o primeiro da marca a vir equipado com dois motores elétricos e tração integral eAWD.
O Equinox EV aparece logo após o lançamento do Blazer EV, vendido a R$479 mil, ambos representando a nova fase de eletrificação da GM na América do Sul.
Leia mais:
Saiba mais sobre o novo Chevrolet Equinox elétrico
Com 4,84 metros de comprimento e 2,95 metros de entre-eixos, o SUV foi projetado em uma arquitetura dedicada a veículos elétricos. Seu sistema de tração integral eAWD conta com um motor duplo, oferecendo 292 cv (215 kW) de potência combinada e torque de 46 kgfm. Segundo a fabricante, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.
Equipado com uma bateria de 85 kWh dividida em 10 módulos, o Equinox EV tem um alcance de 443 km, segundo o selo do Inmetro. Nos EUA, o padrão EPA estima uma autonomia de até 458 km, valores próximos aos obtidos no Brasil. O veículo também suporta recargas rápidas, podendo adicionar até 130 km de autonomia em apenas 10 minutos com carregadores DC de 150 kW.
Entre as funcionalidades, o SUV traz o sistema One Pedal, que permite acelerar e frear com o pedal do acelerador, e frenagem autônoma de emergência. O sistema de climatização é adaptativo, ajustando a temperatura automaticamente. No interior, o destaque fica para a tela de 17,7 polegadas com Google integrado e um painel digital de 11 polegadas.
O Equinox EV já está disponível em pré-venda no Brasil por R$419 mil, com benefícios como duas opções de carregadores, crédito de recarga e revisões gratuitas.