O Olhar Digital traz os filmes que estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (04). E as telonas recebem histórias com tons bem distintos (terror, drama, comédia). Entre os destaques dos lançamentos que chegam ao cinema nesta semana, estão Meu Malvado Favorito 2 e Tuesday: O Último Abraço, drama misturado com comédia da produtora A24.
Vamos à lista de lançamentos da semana entre 04 e 11 de julho nos cinemas:
Lançamentos da semana no cinema:
(Você pode consultar a programação por cidade em plataformas como Ingresso.com e Adoro Cinema)
Meu Malvado Favorito 4
- Animação | Comédia | Infantil | Estados Unidos
- Gru (Leandro Hassum), Lucy (Maria Clara Gueiros), Margo (Bruna Laynes), Edith (Ana Elena Bittencourt) e Agnes (Pamella Rodrigues) dão as boas-vindas a um novo membro da família: Gru Jr., que pretende atormentar seu pai. Enquanto se adapta com o pequeno, Gru enfrenta um novo inimigo, Maxime Le Mal (Jorge Lucas) que acaba de fugir da prisão e agora ameaça a segurança de todos, forçando sua namorada mulher-fatal Valentina (Angélica Borges) e a família a fugir do perigo. Em outra cidade, as meninas tentam se adaptar ao novo colégio e Valentina incentiva Gru a tentar viver uma vida mais simples.
Tuesday: O Último Abraço
- Drama | Comédia | EUA e Reino Unido
- Esta fantasia dramática da produtora A24 retrata a difícil jornada de uma mãe (Julia Louis-Dreyfus) e sua filha adolescente (Lola Petticrew) ao confrontarem a Morte – que se apresenta por meio de um pássaro falante. A proposta do filme, com direção e roteiro da estreante Daina O. Pusić, é buscar resiliência no inesperado.
Leia mais:
- Terror | Austrália e Emirados Árabes Unidos
- Um apresentador de um programa de televisão dos anos 70, Jack Delroy (David Dastmalchian), tenta recuperar a audiência do seu programa – o tombo ocorreu por conta da sua desmotivação com o trabalho, após a trágica morte de sua esposa. Desesperado por recuperar seu sucesso, Jack planeja um especial de Halloween, com esperanças de ser inesquecível. Mas, o que era para ser uma noite de diversão, transformou-se num pesadelo ao vivo.
A Flor do Buriti
- Drama | Documentário | Brasil e Portugal
- O documentário em formato longa-metragem acompanha os últimos 80 anos dos Krahô, na comunidade da aldeia Pedra Branca. A cobertura da produção começa no massacre ocorrido em 1940 – perpetrado por dois fazendeiros da região, no qual dezenas de indígenas morreram. Assim, aborda como as violências praticadas naquele momento continuam a ecoar na memória das novas gerações, que ainda resistem e seguem em luta pela Terra Indígena Kraholândia, no Tocantins. O longa venceu o prêmio de melhor equipe da mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes.