Pular para o conteúdo

começa pré-venda no Brasil a R$ 209 mil

Começou nesta segunda-feira (07) a pré-venda do novo Mini Cooper E, versão 100% elétrica do esportivo, no Brasil. Os valores têm início a partir de R$ 209 mil, a depender da versão escolhida pelo cliente.

Com motor elétrico que rende 184 cv de potência e 29,5 kgfm de torque, o Mini Cooper E pode chegar a velocidade de 100 km/h em 7,2 segundos. A autonomia é de 246 quilômetros, segundo medição feita pelo Inmetro.

Com o carregador rápido MINI Wallbox configurada em 11 kW, o modelo chega a 100% da bateria em 4h30. Já os carregadores ultrarrápidos de 75 kW demandam 28 minutos para recargas de 10 a 80%.

Quem optar pela compra antecipada, ganha o pacote MINI Service Inclusive, que inclui serviços por quatro anos com quilometragem ilimitada e um carregador rápido como cortesia.

Modelo elétrico tem 12 sensores e banco com massagem (Imagem: MINI/Divulgação)

Uma das novidades é a inclusão do Driving Assistant, sistema com 12 sensores baseado em câmera e radar, que traz funções como aviso de mudança de faixa e detecção de aproximação de outros veículos no “ponto cego”.

Leia Mais:

Novo modelo elétrico da MINI tem comando de voz atualizado (Imagem: MINI/Divulgação)

Mini Cooper E personalizado

O novo modelo esportivo da marca tem 11 cores que podem ser combinadas com outras três possibilidades para o tom do teto. No interior, o cliente pode personalizar o revestimento dos bancos, que contam com suporte para a lombar e ajustes elétricos. O assento do motorista tem, aliás, função de massagem.

Pela primeira vez, um veículo da marca terá o MINI Intelligent Personal Assistant, ativado com o botão “push-to-talk” do volante. O display assume a forma de uma animação com avatar, tipografia e elementos gráficos inéditos em 3D.

Por ele, o motorista pode controlar com a voz o mapa de navegação, o telefone, o rádio ou até mesmo a temperatura do ar-condicionado. A nova multimídia com tela OLED de 240 mm tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto sem fio.