As notificações dos aplicativos podem sobrecarregar seu aparelho eletrônico e até mesmo abarrotar a caixa de entrada da sua conta de e-mail. No LinkedIn, você consegue ajustar rapidamente esses avisos de forma personalizada, bem como ativá-los ou desativá-los, possibilitando também a configuração de setores internos mais específicos. Abaixo, aprenda como ativar e desativar notificações no LinkedIn.
Leia mais:
Como ativar e desativar notificações na sua conta por meio do aplicativo do LinkedIn
Tempo necessário: 2 minutos
- Abra o LinkedIn
Primeiramente, na parte de cima da tela inicial do aplicativo, toque no ícone do seu perfil. Depois, na aba aberta à esquerda, toque em “Configurações”.
- Escolha alguma categoria
Logo após, na área de “Configurações”, toque em “Notificações”. Na nova tela, toque em um dos setores apresentados abaixo de “Notificações que você recebe”.
- Faça alterações
Em seguida, na parte superior da próxima área, você pode marcar ou desmarcar a opção “Permitir notificações…”. Também é possível escolher uma das especificações de baixo. Se este for o caso, você pode ativar três tipos de envio de avisos: “Notificações no aplicativo”, “Notificações push” e “E-mail”.
Como ativar e desativar notificações na sua conta por meio do navegador para PC
Entre no LinkedIn:
- Na área superior da sua conta, clique no ícone do seu perfil;
- Em seguida, na janela aberta, clique em “Configurações e privacidade”;
- Na tela seguinte, na aba de “Configurações” à esquerda, clique em “Notificações”;
- Depois, logo abaixo de “Notificações que você recebe”, clique numa categoria ou num setor cujos avisos você quer ou não receber;
- Adiante, no topo da próxima página, marque ou desmaque a opção “Permitir notificações…”;
- Nessa área, você pode desativar ou ativar notificações mais específicas após clicar numa da opções apresentadas;
- Ao fazê-lo, escolha se você quer receber notificações no aplicativo por meio de push – isto é, aqueles avisos que surgem na tela do celular por meio de sons e vibrações- ou por e-mail.