O Android 15 Beta já está disponível para quem deseja experimentar a atualização antes do lançamento. Para instalar a versão de testes, é preciso ter um celular Google Pixel 6 ou mais recente. A seguir, descubra como instalar a atualização.
Leia mais:
- Acesse o site do Android Beta
Entre no site do Android Beta com a mesma conta conectada ao celular que vai receber a versão de testes: google.com/android/beta.
- Entre no programa de testes
Na seção “Seus dispositivos qualificados”, selecione o dispositivo e entre no programa.
- Atualize o celular
Acesse as configurações do celular que entrou no programa de testes e verifique se há atualizações disponíveis. Caso o Android 15 esteja disponível para download, siga as instruções para instalar a versão beta.
Quais celulares aceitam o Android 15 Beta?
O programa de testes do Android é limitado apenas a celulares da linha Google Pixel. Segundo o Google, o Android 15 Beta está disponível para os seguintes dispositivos:
- Pixel 6;
- Pixel 6 Pro;
- Pixel 6a;
- Pixel 7;
- Pixel 7 Pro;
- Pixel 7a;
- Pixel 8;
- Pixel 8 Pro;
- Pixel 8a;
- Pixel Tablet;
- Pixel Fold.
Quando o Android 15 será liberado?
A versão estável do Android 15 está prevista para ser liberada no segundo semestre de 2024. Contudo, isso não significa que todos os celulares serão atualizados no mesmo momento, pois a distribuição depende dos fabricantes.
Tem como sair do programa de testes?
Segundo o Google, é possível sair do programa beta a qualquer momento e retornar para a versão estável do Android. Contudo, ao realizar o procedimento, todos os dados do dispositivo serão excluídos do dispositivo.
“Durante o ciclo de lançamento de um programa Beta, há versões estáveis lançadas para o público (a versão oficial da plataforma seguida pelo Quarterly Platform Releases (QPRs)”, explicaram. “Quando você aplica a atualização estável da versão que está testando em Beta, pode cancelar a participação sem excluir os dados permanentemente por um tempo limitado, até que você aplique a próxima atualização Beta.”
Com informações de 9to5Google