Os usuários do Gmail precisam ser cautelosos ao abrir mensagens de e-mails, pois, além de mensagens com links fraudulentos, há o risco de imagens indesejadas aparecerem na tela. Para evitar essa situação, a plataforma do Google possibilita a desativação da exibição automática de conteúdos visuais.
Abaixo, veja como configurar essa funcionalidade.
Como desativar a exibição automática de imagens no Gmail
Tempo necessário: 1 minuto
Este tutorial foi realizado no aplicativo do Gmail para celulares Android e iOS.
- Acesse a sua conta do Gmail
Primeiramente, na parte de cima da tela inicial da interface, toque no ícone dos três traços horizontais. Em seguida, na aba aberta à esquerda, toque na opção “Configurações”.
- Prossiga até a área de conteúdos visuais
Na tela seguinte, toque em “Preferência de e-mail” e, na posterior, toque em “Imagens”.
- Ative ou desative o recurso
Por fim, toque em “Perguntar antes de mostrar imagens externas (também desative e-mails dinâmico)” e em “OK” para acionar a função. Para voltar à opção anterior, toque em “Sempre mostrar imagens externas”.
No navegador web para computador
Entre na sua conta do Gmail:
- Na parte superior da página principal da plataforma, clique no ícone da engrenagem – que representa as “Configurações”;
- Logo após, na aba aberta à direita, clique em “Mostrar todas as configurações”;
- Na página “Geral”, desça a tela até o setor de “Imagens”;
- Por fim, ative a opção “Perguntar antes de exibir imagens externas – Esta opção também desativa e-mails dinâmicos”.
Leia mais:
Sobre o Gmail
O Gmail é um serviço gratuito de e-mail criado em 2004 pela companhia norte-americana Google. O provedor de correio eletrônico pode ser utilizado em qualquer dispositivo móvel e é compatível com os mais diversos programas de envio, recebimento e gerenciamento do gênero, como o Microsoft Outlook, o Apple Mail e o Mozilla Thunderbird.
Em abril deste ano, a plataforma completou 20 anos. De acordo com informações do portal de notícias de tecnologia The Verge, ela já chegou à marca de cerca de 1,2 bilhão de usuários.
*Com informações do Google e do The Verge.