Em junho de 2024, o aplicativo Temu entrou em operação no Brasil, despertando o interesse dos consumidores. Afinal, o app de compras chinês é o mais baixado do mundo e promete ser um concorrente de peso diante das demais plataformas populares por aqui. No entanto, como tudo que é novo, as muitas dúvidas começam a surgir, desde como efetuar uma compra até o que deve ser feito para entrar em contato com a central de ajuda da Temu.
Pensando nisso, deixaremos aqui o passo a passo para entrar em contato com a Central de Ajuda que a plataforma Temu disponibiliza para seus usuários. Se você tem dúvidas de como acessar a central pelo app e pelo site, confira o passo a passo a seguir.
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No aplicativo
- Acesse sua conta da Temu
Primeiramente, na parte inferior da tela inicial do aplicativo, toque no ícone “Você”. Na sequência, na parte superior da tela, clique no ícone com imagem de um fone de ouvido.
- Tópicos recomendados: escolha qual categoria condiz com a sua necessidade
Nesta parte, aparecem os tópicos recomendados com vários subtópicos para atender a diversas demandas como “custos desconhecidos”, “Como devolver ou trocar um item na Temu” e mais 10 outras opções que você pode escolher e dar continuidade a solicitação.
- Página de Atendimento: demais soluções
Na página de Atendimento, aquela que você acessou ao clicar no ítem de fone de ouvido, também há diversas outras soluções, tais como: Problemas com pedidos (Esta possui mais 5 subtópicos); Envio e entrega; Devoluções e reembolsos; Produto e inventário; Gerir a minha conta; Pagamento e promoções; Sua Segurança.
Política e outros - Fale Conosco
Na página de atendimento, você pode acessar na parte inferior o “Fale Conosco” da Temu se deseja atendimento sobre algo que não encontrou soluções nos itens anteriores.
- Assistente Virtual da Temu
Ao clicar no fale conosco, abrirá na sequência a página para você conversar com o assistente virtual da Temu. Então, é possível falar mais especificamente de algum problema em que esteja buscando solução. No entanto, vale lembrar que essa central de atendimento é direcionada apenas para o consumidor.
1-Acesse sua conta
Antes de mais nada acesse seu login ao entrar no site da Temu em: https://www.temu.com/br
2-Atendimento ao cliente Temu
No menu superior do site acesse a aba “Atendimento” e depois clique em “Atendimento ao cliente”.
3-Tópicos recomendados e Tópicos de Ajuda
Assim como no aplicativo, a plataforma da Temu também disponibiliza tópicos específicos para que você clique em uma opção que esteja de acordo com a sua necessidade. Ao encontrar a solução selecioná-la e manter a solicitação até o final.
4-Contato assistente virtual
Caso não encontre a solução entre os tópicos mencionados anteriormente, vá até a parte inferior da página de atendimento e clique em “Entre em contato conosco”. Na sequência aparecerá na lateral da tela a aba flutuante com a conversa aberta para o você falar com o assistente virtual da Temu.