De uns anos para cá, todos os brasileiros passaram a conhecer e utilizar com frequência a palavra estrangeira “Wi-Fi”. Apesar dela ser o sinônimo da internet sem fio, a rede também está associada a uma série de problemas, como quando alguém se conecta à sua internet sem permissão.
Então, diante um problema como esse, como expulsar alguém da sua conexão Wi-Fi? E por que essa atitude é realmente necessária? Confira as respostas para essas e outras perguntas a seguir.
Por que expulsar pessoas indesejadas do seu Wi-Fi?
A verdade é que se um estranho se conecta ao seu Wi-Fi, uma série de problemas pode acontecer. Talvez, o menor deles é diminuir a eficiência da rede: isso pode ocorrer caso o estranho utilize a internet para realizar muitas tarefas exigentes, como jogar games pesados online; como consequência, a rede como um todo pode ficar bem lenta.
Para além desse incômodo, há uma série de complicações de segurança que um invasor pode causar. No caso de um hacker, o criminoso pode roubar informações pessoais e dados sensíveis, utilizar o seu endereço IP para atividades ilegais, instalar malwares e spywares, interferir no seu sinal de internet, acessar seus dispositivos… A lista é bem longa.
Portanto, se suspeitar que alguém utiliza sua rede Wi-Fi sem o seu consentimento, trate de expulsá-la da conexão. Veja como fazer no tópico a seguir.
Leia mais:
Como expulsar pessoas da sua rede Wi-Fi
Embora pareça uma tarefa difícil, expulsar alguém do seu Wi-Fi é uma atitude relativamente fácil. Para começar, você deve baixar o aplicativo do seu provedor de internet no seu celular e realizar o login com suas credenciais de acesso.
Em seguida, selecione a opção que irá levá-lo para as configurações da rede, clique no botão para redefinir a senha e mude-a. Como num passe de mágica, todos os dispositivos anteriormente conectados serão desativados automaticamente; inclusive os seus. Dessa forma, se havia alguém utilizando seu Wi-Fi, a pessoa é expulsa no mesmo segundo.