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Como saber qual app consome mais bateria no iPhone e iPad (iOS)

Mesmo com as constantes evoluções da tecnologia, as baterias de iPhones nem sempre são as ideais para a rotina de uso de todos os consumidores no dia a dia. Por conta disso, o tempo de uso da ficha técnica dos produtos acaba sendo relativa, já que depende de quais aplicativos você mais usa, por exemplo.

Para que os usuários tenham mais noção desse gasto, a Apple conta com um recurso nativo o iOS/iPadOS que permite a visualização do quanto tempo cada aplicativo foi usado, e a porcentagem relativa consumida de bateria nas últimas 24 horas e nos últimos 10 dias.

Esse recurso é útil para saber quais aplicativos gastam mais energia, impactando na autonomia de uso dos smartphones e tablets. A seguir, conheça como descobrir quais são os apps que mais consomem energia em seu aparelho.

Como saber qual app consome mais bateria no iPhone ou iPad

Tempo necessário: 5 minutos

  1. Abra os “Ajustes” do iPhone ou iPad e toque em “Bateria”;

  2. Role a tela para cima para ver a lista de aplicativos que mais gastam bateria. É possível usar as abas para alternar entre as últimas 24 horas ou 10 dias;

  3. Se quiser impedir que um app use bateria em segundo plano, vá para a tela principal das configurações e abra “Geral”. Então, toque em “Atualização em 2º Plano” e desative a opção para os apps desejados.

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Para alternar entre a porcentagem usada em cada aplicativo, e o tempo em cada aplicativo, toque em “Mostrar Uso da Bateria”, “Mostrar Atividade” ou em cima de qualquer aplicativo.

Também é possível conferir por quanto tempo o celular esteve com a tela ligada ou desligada, e quando o aparelho foi recarregado pela última vez. Abaixo dos aplicativos, você também pode ver informações complementares quando a opção “Mostrar Atividade” está ativada:

  • Atividade em 2º Plano: significa que a bateria foi usada enquanto um aplicativo estava executando uma tarefa em segundo plano.
  • Áudio: a bateria foi usada em aplicativos que reproduzem áudio em segundo plano.
  • Sem Sinal Celular ou Sinal Fraco: significa que o iPhone ou iPad buscou sinal ou estava usando um sinal muito fraco — o que faz o dispositivo buscar um sinal mais forte. Nos dois casos, a bateria é impactada.
  • Fazer Backup ou Restaurar: significa que um backup do aparelho no iCloud ou uma restauração usando um backup do iCloud foi feita.
  • Conectado ao Carregador: o aplicativo foi usado enquanto o aparelho estava conectado ao carregador.

Vale ressaltar que o procedimento é o mesmo, tanto para verificar no iPhone, como o iPad.