Estes são alguns destaques da edição desta sexta-feira (26):
Olhar Espacial: Pulsares de Milissegundos – os mais temidos vilões do enredo cósmico
Se o nosso universo fosse uma série, sem dúvida seria uma das nossas favoritas. Uma trama rica em personagens intrigantes e reviravoltas inesperadas. Teríamos estrelas gigantescas, planetas misteriosos e galáxias majestosas, cada uma desempenhando seu papel na narrativa cósmica. Mas o papel de grande vilão certamente seria muito bem desempenhado por um pulsar de milissegundo. Um personagem sombrio, misterioso, intenso e antagonista nas mais aterrorizantes cenas deste enredo cósmico.
NASA recebe mensagem via laser enviada a 226 milhões de km de distância
Um marco emocionante foi alcançado pela NASA: a recepção de dados a laser enviados das profundezas do espaço pela sonda Pysche, quando estava a cerca de 226 milhões de km da Terra.
Relatório do Google traz potencial impacto econômico da IA generativa
O Google divulgou na quinta-feira (25) um relatório elaborado pelo pesquisador Andrew McAfee, que discorre sobre os potenciais impactos econômicos da inteligência artificial (IA) generativa.
Terra foi “bombardeada” por raios cósmicos há 41 mil anos
A Terra é constantemente atingida por raios cósmicos. No entanto, estas partículas que viajam através do universo são repelidas pelo campo magnético do nosso planeta. Mas o que aconteceria se esta “proteção” falhasse?
Sonda da ESA capta “sinais de aranhas” em Marte
Imagens intrigantes capturadas pela sonda ExoMars TGO, da Agência Espacial Europeia (ESA), mostrando o que parecem ser aranhas de gelo em Marte. Essas formações, vistas nas regiões polares do planeta vermelho, desencadearam especulações sobre os fenômenos naturais que moldam a superfície marciana.
O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!