Uma empresa alemã de bicicletas elétricas lançou uma edição limitada de uma e-bike equipada com o quadro de titânio mais leve do mundo, pesando cerca de 1,48 kg. A novidade da Möve é uma versão da e-bike Avian e foi desenhada para ciclismo fitness, passeios ou simplesmente deslocamentos pela cidade.
O grande destaque de venda da bicicleta é o quadro com sistema de tubos ovais, “garras” de titânio impressas em 3D e tecnologia de colagem Ver-Tec sem soldas.
Quem mantém a bicicleta elétrica inteira é um adesivo estrutura injetado nas conexões por meio de uma porta externa. Segundo o fabricante, uma vez que o adesivo tenha curado completamente, o resultado é uma ligação mais forte que uma solda convencional.
Potência e bateria da e-bike de titânio
- A potência vem de motor de cubo traseiro Mahle X20 de 250 watts;
- A velocidade máxima é de 15 km/h;
- O motor é alimentado por uma bateria de lítio Mahle iX2 de 250 Wh integrada ao tubo inferior;
- Há três níveis de assistência elétrica para escolher, selecionados por meio da tela de controle de LED integrada na parte frontal do tubo superior ou pelo aplicativo para iOS e Android.
- A autonomia da bateria é de 90 km pedalando com a assistência mais baixa e 60 km usando mais a força do motor elétrico;
- Uma carga completa de 0 a 100% leva duas horas na tomada.
- A bicicleta completa pesa 11,8 kg na configuração Pure-Line, ou 13,5 kg na Tour-Line, que inclui para-lamas, bagageiro traseiro e pneus Continental resistentes a furos.
Leia mais:
Quanto custa a bicicleta elétrica fitness?
Os preços começam em € 7.490, quase R$ 46 mil na cotação atual. A tiragem inicial será limitada a 283 unidades da bicicleta, segundo a Möve.
A Avian inclui ainda garfo de carbono, transmissão SRAM GX Eagle 1 x 12, freios a disco hidráulicos, faróis e lanternas.