Pular para o conteúdo

De virada, Vitória bate Itabaiana e volta a vencer no Nordestão

Zé Hugo, atacante do Vitória, comemora gol marcado contra o Itabaiana

Leão não vencia há dois jogos e sofreu um pouco para ganhar do Tremendão em Salvador

Depois de tanto martelar, o Vitória venceu o Itabaiana de virada, por 3 x 1, no Barradão. A partida desta quarta-feira (6) foi válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O Tremendão saiu na frente com Cleitinho, logo após ficar com um a menos em campo. Mas o Leão buscou a virada com gols de Zé Hugo, Camutanga e Iury Castilho.

O goleiro Jefferson vinha defendendo tudo. Grande atuação do goleiro, até onde foi possível evitar. Depois que o Rubro-negro empatou, não deu. O Itabaiana ainda teve mais um jogador expulso (todos corretamente), ficou com dois a menos e não teve força para segurar. Detalhe que o Vitória voltou a vencer após dois jogos no Nordestão.

Classificação da Copa do Nordeste

Com este resultado, o Leão assume provisoriamente a 2ª colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, com oito pontos. Entretanto, pode deixar o G-4 a depender dos outros resultados desta rodada.

O Itabaiana é o vice-lanterna do Grupo B, com três pontos, e pode cair para a lanterna.

Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra volta a campo no próximo domingo (10), contra o Barcelona de Ilhéus, quando fará o jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. O duelo está marcado para o estádio Mário Pessoa, às 16h.

Próximo jogo do Itabaiana

O Tremendão vai jogar novamente neste sábado (9), quando enfrentará o Lagarto pelo Campeonato Sergipano. A partida acontecerá no estádio Batistão, às 16h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória pressiona muito e vence Itabaiana de virada

O primeiro tempo começou truncado. O Vitória tinha dificuldades para criar jogadas em meio a um Itabaiana fechado. Com isso, o Leão arriscou chutes de fora da área com Rodrigo Andrade, mas não passou muito disso. Já o Tremendão começou a crescer no jogo e levou perigo pelo lado direito.

Mas o jogo mudou a partir dos 32, quando Osvaldo sairia de cara com Jefferson e Kauan fez a falta na intermediária, sendo expulso corretamente. Com um a menos, esperava-se um “amasso” do Vitória, que aconteceu. Mas foi o Itabaiana que abriu o placar.

Aos 35, em contra-ataque, Matheus chutou e Muriel deu rebote. Na volta, Tiago Souza rolou para Cleitinho, que finalizou e marcou. Daí em diante, só deu Vitória e o goleiro Jefferson ia brilhando. Matheuzinho tentou duas vezes e o goleiro do Tremendão fez duas boas defesas. Mas ao 50, em bomba de PK, Jefferson fez uma defesaça no lado direito.

Vitória bate o Itabaiana pela Copa do Nordeste
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O segundo tempo voltou com o Leão da Barra em cima, pressionando. O Itabaiana, com um a menos, seguiu se defendendo como podia. A situação continuou a mesma, com Jefferson fazendo milagres no Barradão.

Logo aos cinco minutos, Matheuzinho cabeceou no contrapé e Jefferson, com muita agilidade, espalmou. A bola ainda pegou no travessão antes da zaga afastar. Iury Castilho, de cabeça, parou em Jefferson aos oito. No rebote, a zaga fez o corte providencial antes de Alerrandro chegar.

Camutanga, zagueiro do Vitória, comemora gol marcado
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Rubro-negro fez mudanças para ficar ainda mais ofensivo, já que tinha um a mais em campo, e seguiu pressionando. Aos 19, Matheuzinho chutou da entrada da área e acertou a trave esquerda. Mas toda a pressão deu resultado. Aos 28, após bola na área, houve o desvio na primeira trave e Zé Hugo cabeceou na pequena área e a bola foi mansamente para o gol.

Empate no placar, torcida jogando junto e a situação melhorou para o Vitória. Aos 33, Rony Fernandes fez falta dura e foi expulso, deixando o Itabaiana com dois a menos. Na cobrança, na intermediária, veio Camutanga. Ele soltou uma bomba e a bola até foi em cima de Jefferson, mas o goleiro não evitou o gol da virada rubro-negra aos 35.

O Leão não tirou o pé do acelerador e aumentou a vantagem. Aos 40, Zeca cruzou para Iury Castilho. Ele tentou na primeira, não conseguiu, e aproveitou a sobra no pé direito para chutar cruzado e marcar. No fim, o Vitória administrou e saiu com um resultado importante, voltando a vencer no Nordestão após duas rodadas.

FICHA DO JOGO

Vitória 3

Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Lucas Esteves); Dudu (Daniel Jr), Rodrigo Andrade e Matheuzinho (Luan); Osvaldo (Zé Hugo), Mateus Gonçalves (Iury Castilho) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Itabaiana 1

Jefferson; Douglas Dias (Matheus Prado), Gabriel Caran, Rony Fernandes e Kauan; Thiago Papel, Marcelinho (Chiquinho Alagoano), Pedro Henrique (Duda), Cleitinho (Léo Carvalho) e Matheus; Tiago Souza (Vitão). Técnico: Aílton Silva.

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel e Deborah Beatriz Ferreira da Silva (ambos CE)
Gols: Zé Hugo (28’/2ºT), Camutanga (35’/2ºT) e Iury Castilho (40’/2ºT) (VIT); Cleitinho (35’/1ºT) (ITA).
Cartões amarelos: Iury Castilho (VIT); Rony Fernandes, Tiago Souza, Jefferson, Duda e Matheus (ITA).
Cartões vermelhos: Kauan e Rony Fernandes (ITA).
Público: 10.402 torcedores.
Renda: R$ 211.481,00.